28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Jaicós e outros 38 municípios do Piauí já estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19

Por: Roberto - 08/09/2021

PPN-IMG-f1c4da6dae97248cbb0e.jpg

No estado do Piauí 6.874 adolescentes de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados do Vacinêmetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Ao todo 39 municípios já começaram a imunizar este público.

Na última semana, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou que o Ministério da Saúde começará a enviar, a partir de 15 de setembro, doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em adolescentes. Para estabelecer a data, a pasta levou em consideração o fim do envio de quantidade suficiente de vacinas para a aplicação da primeira dose em todas as pessoas acima de 18 anos.

“Estamos muito felizes com este avanço na nossa campanha de imunização dos piauienses e já contamos com 39 cidades vacinando esta faixa etária. E a partir do dia 15 deste mês todos os lotes de vacinas destinados ao Piauí contarão com doses para este grupo”, destaca Florentino Neto.

A nota técnica do ministério reafirma que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos deverá ser feita exclusivamente com o imunizante da Pfizer/BioNTech, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a faixa etária.

“Os primeiros a receberem a vacina serão os adolescentes com deficiência permanente e, na sequência, aqueles com comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Depois, entrariam as gestantes e puérperas entre 12 de 17 anos, os adolescentes privados de liberdade e os sem comorbidades”, disse o gestor.

Entre as cidades que estão imunizando adolescente no Piauí, o município de Dom Inocêncio já encerrou a vacinação, em primeira dose, deste público. Além desta cidade outros 38 municípios estão com a vacinação deste grupo iniciada são eles: Jaicós, Isaías Coelho, Amarante, Fronteiras, Fartura do Piauí, Campinas do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São João da Varjota , Lagoa de São Francisco, São Pedro do Piauí, Porto, Santo Antônio dos Milagres, Monsenhor Gil, Vera Mendes, Alegrete do Piauí, Batalha, Sigefredo Pacheco, Dirceu Arcoverde, Paulistana, São Francisco do Piauí, Francinópolis, Vila Nova do Piauí, Massapê do Piauí, Água Branca, Várzea Branca, Altos, Santo Antônio de Lisboa, Esperantina, Luzilândia, Colônia do Piauí, São João da Fronteira, Santa Rosa do Piauí, Canavieira, São Gonçalo do Piauí, Pedro Laurentino, Acauã, Lagoa Alegre e Elesbão Veloso.

 

Fonte: Sesapi

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos