29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Franquia de drogas: polícia deflagra operação e cumpre mandados no Piauí

Por: Roberto - 21/09/2021

PPN-IMG-a0a9d4adf5f364ea5cfc.jpg

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras, deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a Operação Franquia, com o objetivo de cumprir de 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliares.

Os alvos da operação estão distribuídos pelas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí, todos investigados pelo crime de tráfico de drogas.

Um dos investigados atuava como distribuidor de entorpecentes, vendendo em grande quantidade para os demais alvos - Foto: Divulgação/Polícia CivilUm dos investigados atuava como distribuidor de entorpecentes, vendendo em grande quantidade para os demais alvos – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação policial tem como foco o combate ao tráfico de drogas no território do Vale do Canindé, e reúne equipes das delegacias de Picos, Floriano, Inhuma, Simplício Mendes, Força Tática da Polícia Militar de Oeiras, GPM de São João da Varjota, além de equipes da DEPRE e POLINTER. Sete pessoas foram presas até o momento.

Foi apreendido cerca de 1 kg de pasta base de cocaína em Oeiras, e em Picos, cerca de 1 kg de maconha e 200g de cocaína.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional Oeiras através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé.

A denominação “Operação Franquia” faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ora investigada e executada nesta região.

Um dos investigados atuava como distribuidor de entorpecentes, vendendo em grande quantidade para os demais alvos. Estes, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao consumidor final (usuários de drogas).

A investigação obteve informações de que existiam pagamentos semanais feitos ao fornecedor (franquiador) das substâncias psicoativas, tais como maconha e cocaína, conotando assim a existência de um esquema de franquia de entorpecentes.

FONTE: Meio Norte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos