29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Caminhada de mobilização pela vida é realizada em alusão ao Setembro Amarelo

Por: Roberto - 23/09/2021

PPN-IMG-fd435e7051efcc7254b3.jpg

Dando continuidade as ações em alusão ao Setembro Amarelo, campanha desenvolvida pela Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretarias Municipais, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 22 de setembro, mais uma mobilização em prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A ação teve início com uma concentração na Praça Matias Costa, e em seguida aconteceu uma caminhada até a Academia de Saúde, conduzida pelo educador físico Denis Costa, que frisou sobre a importância da atividade física para a saúde mental.

Na Academia de Saúde, as atividades encerraram com reflexões a cerca da temática e com a prática de exercícios físicos, por meio da capoterapia.

A secretária de Assistência Social, Paula Fernanda Coutinho, disse que as ações alusivas ao setembro amarelo, tem como foco principal chamar a atenção da sociedade para a necessidade do cuidado com a saúde mental. Ela ainda agradeceu a participação do público presente, bem como a parcerias entre as secretarias municipais, permitindo que as atividades fossem realizadas com êxito.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Maria Lúcia Carvalho, falou sobre a importância da ação. "Esse é realmente um evento singular muito importante, apesar de que, as vezes, quem mais precisa ouvir não esteja presente, mas nós como disseminadores de informações, viemos participar, viver esse momento, falando sobre esse assunto, que está presente na nossa sociedade o ano inteiro, mas que nesse mês de setembro é reforçado através dessa campanha", disse.

Segundo Denis Costa, foi um momento de grande valia e de estrema importância. A cidade de Massapê realiza essa mobilização de valorização da vida que esta sendo conduzida pelas secretárias municipais e a gente veio somar, levando uma mensagem, um carinho, um afeto e mostrando que as vezes uma ação tão simples pode salvar vidas", destacou.

"É como já diz a temática do setembro amarelo 'Agir é Salva Vidas', onde percebemos que dentro dessa mobilização provocou isso, é uma ação, o agir, então o município está de parabéns por esse mobilização, que movimentou as pessoas por onde passamos, fazendo com que elas entrassem naquela energia positiva", finalizou.

Durante a manhã de ontem (22), foi ainda realizado um bate papo sobre a campanha Setembro Amarelo, transmitida pela Rádio Sintonia FM, com a participação da médica Giovana Maia, da articuladora do Selo Unicef, Joelma Araújo, a enfermeira Danielly Xavier, e o missionário Luiz Paulo.

Estiveram presentes no evento, a vice-prefeita, Bruna Leal, a primeira-dama Lucileide Carvalho, a vereadora e presidente da Câmara, Remédios Carvalho, a secretária de Assistência Social, Fernanda Coutinho, a secretária de Saúde, Maria L´úcia Carvalho, a supervisora de ensino, Zefinha Carvalho, além de funcionários da Saúde, Assistência Social e Educação, bem como a articuladora do Selo Unicef, Joelma Araújo e a mobilizadora do NUCA, Lúcia Sousa, juntamente com alguns adolescentes que integram o grupo.

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos