20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Tadeu Maia se filia ao Progressistas e vai disputar vaga na Alepi

Por: Roberto - 11/10/2021

PPN-IMG-0641c3b0bc18f5be6a10.jpg

O ex-deputado estadual Tadeu Maia Filho se filiou nesta segunda-feira (11) ao Progressistas do ministro Ciro Nogueira. Em entrevista à imprensa, Maia Filho disse que está à disposição do partido, mas declarou que pretende se candidatar a deputado estadual em 2022.

“Existe um chamamento de muitos amigos que pediam que eu voltasse novamente a disputar um cargo como deputado estadual. A alegação deles, e eu dou razão, é de que precisava de uma pessoa que já tivesse o conhecimento dentro da área, e que participasse desse projeto de um novo Piauí”, declarou o ex-deputado.

“É uma vontade que eu tenho, é um querer do povo que eu represento e também um desejo do Progressistas que eu ingresse nessas fileiras partidárias para participar ativamente das atividades políticas no ano de 2022”, continuou Tadeu Maia.

Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil e presidente nacional do Progressistas, afirmou que essas novas filiações são resultado do sentimento de mudança que existe no estado. "É esse sentimento de mudança que tem no estado que hoje se incorpora com filiações de pessoas jovens como a de Tadeu Maia Filho, que vem colocar o seu nome, mas também de outros que virão, iremos montar a melhor chapa, seja só do Progressistas como de partidos coligados, Será uma alternativa a esse projeto de poder do PT", afirmou.

Sempre na oposição

Tadeu Maia era filiado ao PSB, que esteve na oposição a Wellington Dias, mas que retornou para a base após decisão do presidente da sigla, Wilson Martins. O ex-deputado destacou que mudou de partido por que sempre foi contrário ao governo petista.

“Minha primeira filiação partidária foi PSB, fui filiado ao PSB de 2003 até 2020, e quero dizer que estou mudando de partido, mas não estou mudando de lado. O meu lado é o lado da oposição, porque nós não concordamos com esse modelo administrativo que está aqui no estado do Piauí”, finalizou Maia.

gp1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos