28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Prefeito Rivaldo visita obras de construção de passagem molhada no interior de Massapê; “É mais um sonho que se realiza”, diz

Por: Roberto - 18/11/2021

PPN-IMG-92a69e3de7d8e83dccec.jpg

Anualmente, no período chuvoso, o acesso à cidade de Massapê do Piauí fica comprometido, em virtude da cheia do Rio Boa Esperança, na localidade Morcego, zona rural do município, uma situação que causa transtornos e dificulta a vida de uma grande parcela da população do município.  

A solução apontada pela população é a construção de uma passagem molhada. A obra, que há décadas é reivindicada e já foi prometida por diversas vezes, só agora está saindo do papel e se tornando uma realidade.   

O local onde será construída a passagem molhada já foi preparado e está em fase inicial das obras. Ao todo, serão investidos mais de 116 mil reais, recursos de uma emenda especial destinada pela deputada federal Iracema Portella, ainda no final do ano de 2020.  

A Ordem de Serviço para a execução da obra foi assinada no mês de setembro, durante visita da deputada Iracema Portella a Massapê do Piauí.  

Na tarde desta quarta-feira, 17, o prefeito Rivaldo Carvalho, acompanhado do ex-prefeito Chico Carvalho e do engenheiro José Carlos, esteve na localidade para acompanhar os trabalhos.  

“Aqui é mais uma promessa que este grupo político cumpre com o povo de Massapê, e mais um sonho que se realiza”, afirmou o prefeito Rivaldo Carvalho.  

Aqui é uma obra importante, que vai beneficiar uma grande parcela da população do município, os moradores da região do povoado Peixe, do Vilão, Bom Nome, toda a região da Boa Vista, o povoado São Francisco e outras localidades, que usam essa estrada para irem até a cidade de Massapê, a Jaicós. No período chuvoso, a passagem aqui fica comprometida, chega a ser interrompido pela cheia do rio, e essa passagem molhada vai garantir a trafegabilidade no período chuvoso”, disse.  

A obra, segundo o prefeito, será construída com rapidez. “Nós temos pressa nessa obra. Estamos começando e queremos terminar o quanto antes para entregar mais esse benefício à nossa população”, pontuou.  

O ex-prefeito Chico Carvalho também classificou a construção da passagem molhada como uma obra de muita importância. “Era um sonho dos massapeenses, principalmente dos que residem nessa região. É uma obra de grande impacto, que vai beneficiar a toda essa região das datas Peixe e Boa Vista, que é bastante habitada, melhorando de forma significativa a mobilidade e a vida das pessoas que aqui residem”, disse.   

Chico Carvalho destacou que na região do povoado Peixe haviam duas obras que eram muito reivindicadas pela população. “Aqui a gente tinha o compromisso de realizar duas importantes obras, a pavimentação da ladeira da localidade Jaburu, que nós fizemos em 2020, no final da minha gestão, e a outra, era a passagem molhada, que estamos iniciando a construção agora na gestão do prefeito Rivaldo”, disse.  

Passagens recuperadas 

Além da construção dessa nova passagem molhada na localidade Morcego, a gestão do prefeito Rivaldo Carvalho tem, também, feito a manutenção e recuperação de outras, garantindo a mobilidade na zona rural do município.  

No início deste ano, foram realizados serviços de melhoramento nas passagens molhadas do Rio Boa Vista, na localidade Gangorrinha, e na localidade Angical, no Rio Boa Esperança. 

“Na semana passada nós recuperamos mais uma passagem molhada, desta vez, na localidade Poço Redondo. Lá também estava bem danificado e nós fizemos um serviço de recuperação e melhoramento”, disse o prefeito.  

Nas três foram investidos recursos próprios do município de Massapê do Piauí.

ASCOM - por Danilo Bezerra.

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos