29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Rafael Fonteles visita Massapê e autoriza asfaltamento de ruas ao lado do prefeito Rivaldo e do deputado Georgiano

Por: Roberto - 21/11/2021

PPN-IMG-8bd0fd332b3dc0e6bfcb.jpg

Massapê do Piauí recebeu, na tarde deste sábado, 20 de novembro a visita da caravana do governista, coordenada pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, que é coordenador do PRO Piauí, apontado como o maior programa de investimentos em melhoria da infraestrutura dos municípios.  

Na cidade, como parte do ‘Projeto Parque Recordar’, Rafael participou do plantio de uma muda de árvore no canteiro da Praça Isabel Coutinho, ao lado da igreja matriz, em homenagem às vítimas da Covid-19. Ana Maria, que perdeu o esposo para a Covid, participou do ato e ficou bastante emocionada. Antônio José de Carvalho foi a primeira vítima da doença no município. Ele faleceu no mês de agosto.  

Em seguida, a comitiva seguiu em caminhada até a Câmara Municipal, onde foi realizada uma cerimônia. Dentre outros, estiveram presentes o prefeito Rivaldo Carvalho, a vice-prefeita Bruna Leal, os deputados estaduais Georgiano Neto e Severo Eulálio, o diretor do DER/PI, Castro Neto, vereadores e outras lideranças políticas, como o ex-prefeito Chico Carvalho e a ex-vice-prefeita Luíza Cecília, e o presidente do PT, João Deusdete.  

Na oportunidade, foram premiados os alunos medalhistas da Unidade Escolar Rafael Manoel da Costa que se destacaram em avaliações externas. Também foram entregues tablets para os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. Os equipamentos vão ampliar as possibilidades de acesso aos conteúdos educacionais pelos alunos que estão concluindo o Ensino Médio. 

O coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, também autorizou investimentos para o município de Massapê do Piauí. Por meio da Secretaria do Agronegócio, o Governo do Estado vai aplicar 1,1 milhão de reais em mobilidade urbana, com o asfaltamento de ruas e avenidas da cidade, uma obra que vai melhorar o aspecto visual, bem como, as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas.  

O secretário também autorizou a realização de processo licitatório para a reforma geral e ampliação da Unidade Escolar Rafael Manoel da Costa, com investimento de 1,5 milhão de reais; dois projetos de pavimentação poliédrica, com valor de R$ 1,5 milhão; e a construção de passagem molhada, orçada em 400 mil reais. 

“É um prazer visitar essa cidade e ser muito bem acolhido. Tivemos um momento especial, quando plantamos uma muda de árvore ao lado da dona Ana Maria, muito emocionada com a partida do seu esposo. E também anunciamos muitos investimentos do Governo do Estado, principalmente em mobilidade, com pavimentação asfáltica e poliédrica. Investimentos na escola estadual, na sua infraestrutura física e tecnológica. Momento de esperança. É o PRO Piauí chegando forte em Massapê do Piauí”, disse Rafael. 

Maurício Solano, representando o deputado federal Merlong Solano, elencou as ações já realizadas em prol do município de Massapê do Piauí e anunciou a destinação de recursos para a compra de mais uma ambulância, para implementar os serviços de saúde no município.  

O deputado Georgiano Neto, em seu pronunciamento, falou do seu vínculo político com o município e expressou a satisfação de poder representar Massapê do Piauí. O parlamentar destacou as ações realizadas em prol do município, como a destinação de recursos para o custeio da saúde e para a aquisição de uma máquina retroescavadeira, já empenhado e na fase final de licitação, e de 294 mil reais de kit de combustível para a recuperação das estradas vicinais. 

A boa notícia dada pelo parlamentar foi a licitação para a contratação da empresa que vai asfaltar as ruas da cidade. O aviso já foi publicado e a licitação acontecerá no início de dezembro. Serão 14 mil metros quadrados e um investimento total de R$ 1,1 milhão.  “Nosso esforço, prefeito Rivaldo, é pra ter asfalto aqui antes do dia 14 de dezembro, que é o aniversário da cidade. Esse será o nosso presente para Massapê do Piauí”, disse Georgiano.  

O prefeito Rivaldo Carvalho deu as boas-vindas ao secretário Rafael Fonteles e agradeceu pelo anúncio de novos investimentos do Governo do Estado. “Massapê está de portas abertas para o desenvolvimento. Os recursos que serão investidos aqui vão ajudar não ao prefeito, mas vão servir a nossa população, que precisa das ações do Governo do Estado, do Governo Federal e de todos os parlamentares que aqui são votados. Eu, como prefeito desta cidade, continuo, incansavelmente, buscando investimentos para este município. Queremos o melhor para Massapê”, disse.

ASCOM - por Danilo Bezerra.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos