16/Apr/2024
Terça-Feira - 16 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Com débitos de R$ 90 milhões, Cepisa aciona prefeituras pelo TCE

Cepisa pretende realizar mais de 400 cortes apenas hoje na zona leste. Depois é a vez do interior do Estado.

Por: Roberto Carvalho - 18/03/2010

armando.jpg

A Companhia de Energia do Piauí reúne na Avenida Cajuína 54 equipes de combate a perdas e inadimplência com o objetivo de realizar corte no fornecimento na zona leste. A previsão é que sejam realizados 400 cortes apenas hoje na região.

Lívio Galeno/Cidadeverde.comA equipe conta com cerca de 120 homens. Segundo o assistente da presidência da empresa, Antonio Pereira, a Cepisa acumula em média cerca de 35% de perdas. Para combater essa situação, o órgão contratou uma empresa terceirizada especialista na chamada cobrança administrativa, que consiste no combate a inadimplência através de cobrança por telefone, cobrança presencial e até por mensagens de celular.

"Todos os cortes realizados hoje serão de reincidentes", afirma o assistente da diretoria comercial Armando Gayoso.

Os consumidores mais afetados, segundo previsão, serão de classe média-alta e da classe A (comércio). "Esses são os maiores consumidores, que apresentam maiores contas, consequentemente maior dificuldade para o seu pagamento", afirma Antonio Pereira.

Hoje é apenas o primeiro dia. A Cepisa promete continuar com a média de 400 cortes por dia em todas as zonas de Teresina e principalmente no interior do Estado, onde a inadimplência é maior.

Dívidas de prefeituras do interior

Segundo Antonio Pereira, cerca de 130 prefeituras do interior do Estados devem quase R$ 90 milhões em contas de energia à Cepisa. Para tais prefeituras, foram dadas condições especiais como prazo estendido renegociações de dívidas. O prazo vence no próximo dia 24 de março.

"A partir do dia 25 as prefeituras inadimplentes terão seus nomes enviados ao Tribunal de Contas do Estado, podendo ter suas contas rejeitadas. A Cepisa não irá perdoar a falta de pagamento nem de populares nem do poder público", declarou Antonio Pereira.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos