22/Sep/2026
Terça-Feira - 22 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Wilson Martins visita Alepi, reúne deputados do PSB e ouve “não” a uma aproximação com o governo

Por: Roberto - 05/11/2015

wilson-e-rubem.jpg

O presidente estadual do PSB do Piauí, ex-governador Wilson Martins (PSB), visitou a Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta quinta-feira (05/11). Na Casa, Wilson reuniu os deputados da sigla para tratar da preparação da legenda para as eleições do próximo ano. Ele também teve uma conversa reservada com o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB).

Wilson também conversou com os parlamentares socialistas sobre a possível participação do PSB no governo de Wellington Dias (PT), mas ouviu opiniões contrárias a um possível acordo. O deputado Rubem Martins (PSB), irmão de Wilson, defende que o partido continue na oposição.

“O povo do Piauí elegeu o PSB para ser oposição. Temos desempenhado esse papal muito bem. Fiscalizamos as ações do governo e cobramos uma solução. Não há qualquer possibilidade do PSB participar do governo. Essa postura não asseria aceita pelos deputados na Casa”, disse.

Wilson e Themístocles conversaram demoradamente Foto: Ascom

 

ELEIÇÕES 2016 A possibilidade do PSB fazer parte do governo de Wellington Dias foi cogitada depois do petista convidar Wilson para uma conversa no Karnak. O encontro ainda deverá ocorrer e oficialmente se trataria da formação de um conselho de ex-governadores, mas nos bastidores acredita-se que Wellington tem deixado a porta do Palácio de Karnak aberta para o PSB.

No dia 15 de novembro, o PSB irá realizar convenções municipais para a escolha dos novos presidentes nos diretórios do interior do Estado. “O partido passou um tempo de hibernação depois da eleição e agora se prepara para voltara com toda força e cresce em 2016”, declarou.

O Olho

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos