25/Sep/2026
Sexta-Feira - 25 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Escolas municipais de Pio IX ganharão cisternas

Por: Roberto - 16/11/2016

19c40adae70a038d4a9673f0e10ba082.jpg

Em parceria com a Obra Kolping do Piauí e por meio do Projeto Cisternas nas Escolas, a Prefeitura de Pio IX irá construir 16 cisternas nas escolas municipais. O projeto objetiva levar água de qualidade às escolas do semiárido piononense.

O projeto já vem realizando a capacitação de profissionais das escolas, como professores, em cursos de gerenciamento de recursos hídricos e educação contextualizada, para estimular que as escolas trabalhem o conhecimento e valorização das realidades locais, assim como a convivência com o Semiárido.

Assis da Roça, coordenador da Obra Kolping no Piauí, acredita que o projeto vai muito além do simples fato de levar água para as escolas. “Esse projeto vai fomentar a economia do município, pois serão investidos cerca de 30 mil reais na contratação de mão de obra e compra de material”, comenta o coordenador.

Para Marta Rachel, secretária de Educação de Pio IX, o projeto irá também estimular o desenvolvimento de práticas educativas contextualizadas com a realidade local. “Por meio do trabalho com a cisterna, os professores poderão discutir mais ainda sobre a realidade do nosso município, produzindo conhecimentos que levem os educandos a compreenderem melhor a nossa região e suas potencialidades”, diz a secretária.

Projeto Cisterna nas Escolas

O Projeto Cisternas nas Escolas é uma realização da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA BRASIL), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Da editoria de Cidades - Cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos