22/Sep/2026
Terça-Feira - 22 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Possibilidade de sair candidato a governador em 2018, levou Elmano a trocar o PTB pelo PMDB

Por: Roberto - 27/12/2016

def12da0ec71b346.jpg

O senador Elmano Ferrer (PTB) hesitou muito para tomar a decisão de trocar seu partido pelo PMDB. Mas um fator foi determinante no acerto em Brasília, durante um encontro do presidente do Congresso Nacional Renan Calheiros: a possibilidade de ser candidato a governador nas eleições de 2018 no projeto do PMDB em participar da disputa com uma candidatura própria.

Calheiros, segundo informação de quem esteve no encontro, vê em Elmano o nome ideal não só pelo fato de ter sido eleito senador com uma expressiva votação mas pelo fato de que seu mandato vai até 2022, ficando no senado caso não consiga êxito.

Contudo, o ponto de convencimento que Calheiros levantou para convencer Elmano Ferrer é o fato de que o PMDB é governo na República em tem condições de apoiar seus candidatos aos governos estaduais. O presidente do senado chegou a insinuar inclusive que, no PMDB, o senador piauiense tem possibilidade até de virar ministro.

 

Portalaz

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos