26/Sep/2026
Sábado - 26 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Prefeito de Hugo Napoleão Hélio Rodrigues é investigado por fraude em licitação

Por: Roberto - 23/10/2017

557051546.jpg

O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (PT), está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, em inquérito policial, por causa de supostas irregularidades relacionadas a prestação de contas do convênio n°18/2013, firmado entre o município e a Secretaria de Turismo do Estado do Piauí – SETUR. O gestor é investigado pelo crime de falsificação de documentos e fraude em processo licitatório.

O convênio tinha como objeto o apoio a realização dos festejos de São Francisco de Assis, no período de 23 de setembro a 04 de outubro de 2013. O inquérito foi instaurado por requisição do procurador-geral de Justiça Cleandro Alves de Moura, “diante da gravidade dos fatos narrados e da necessidade de uma atuação pontual”. O procurador afirmou ser conveniente uma investigação criminal mais extensa e exauriente.

Outro lado

Procurado, o prefeito disse que "o fato existe, já fui notificado, ocorreu um erro na hora de depositar a contra partida de 3 mil, era para depositar na conta convênio e depositamos direto na conta da empresa, não houve erro no procedimento licitatório e se houve temos que nos responsabilizar. Vocês só estão fazendo o trabalho, que é válido, até para previnir os gestores para não errarmos". 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos