19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Em Massapê, X Festival Desportivo de Férias acontecerá em julho e vai movimentar o município

Por: Roberto - 26/06/2018

PPN-IMG-bbbff3c4faeb4b20980c.jpg

O secretário da Juventude, Desporto e Lazer de Massapê do Piauí, Roberto Carvalho, anunciou a realização de um dos maiores eventos esportivos do município, o Festival Desportivo de Férias, que este ano chega à sua 10ª edição e promete movimentar o município.

Promovido pela Prefeitura Municipal, o evento acontecerá no mês de julho, nos dias 08, 22 e 29, na Arena do Rio Boa Esperança, na comunidade Angical, interior do município, distante cerca de 6 km da cidade.

Dentro do Festival, serão realizados os Torneios de Futebol de Areia nas modalidades masculino adulto, masculino sub 15 e feminino. O período de inscrições para as equipes participarem dos Torneios iniciou nesta segunda-feira, 25, e segue até a próxima sexta-feira, 29, no horário de 8h às 13h, na Secretaria de Esportes.

Conforme o Edital, no ato da inscrição serão preenchidas fichas padronizadas de cada atleta, devendo ser apresentado documento de comprovação do domicílio eleitoral do atleta no município de Massapê. E caso de atleta menor de idade, será exigida a documentação do pai ou responsável e autorização devidamente assinada.

No dia 29 de junho, às 19h, na Câmara Municipal, será realizado o sorteio para definição da tabela de jogos e divulgado o regulamento do Torneio das respectivas modalidades.

O secretário Roberto Carvalho acredita que a 10ª edição seja uma das maiores. “A população está empolgada, comentando bastante sobre o evento e os atletas estão se mobilizando para as competições. Na minha opinião, vai ser sucesso de público, assim como foram as edições anteriores.”, disse.

Roberto salientou que o Festival da comunidade Angical tem ganhado destaque em toda a microrregião de Picos e até em nível de Piauí, atraindo visitantes de várias cidades. “Além de estimular a prática esportiva, o Festival promove o entretenimento e a interação da população local com visitantes. Se destaca, também, na geração de empregos temporários e renda. São quase 30 barracas instaladas durante todo o mês, formando uma espécie de praça de alimentação, onde há a comercializando bebidas e comidas, aquecendo a economia local.”, pontuou.

 

Por Danilo Bezerra - Assessoria de Comunicação.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos