20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

JAICÓS: Polícia Militar é capacitada para uso de sistema de segurança no combate à criminalidade

Por: Roberto - 16/04/2021

PPN-IMG-c1cc3173ca551a0c3e9b.jpg

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira, dia 16 de abril, na cidade de Jaicós, um encontro com parte do efetivo policial que atua na sede e nos municípios que integram a área da 3ª Companhia. Na pauta, a plataforma Sinesp Segurança, o Novo Infoseg, desenvolvida pelo Ministério da Justiça.

A plataforma integra, nacionalmente, as informações relacionadas à segurança pública, identificação civil e criminal, controle e fiscalização, inteligência, justiça e defesa civil. A ferramenta é um sistema de pesquisa inovador, que funciona em plataforma web e pode ser acessada em dispositivos móveis, como smartphone, e também, por computador. Basta apenas ter acesso à internet.

Inicialmente, foi realizado o pré-cadastro dos militares no Novo Infoseg. Em seguida, aconteceu uma formação. Os agentes de segurança foram orientados desde o acesso ao manuseio do Sinesp Segurança.

“Agora, os nossos policiais têm em mãos uma ferramenta importante, que ajuda a fortalecer ainda mais a segurança na região. Nessa plataforma, eles poderão consultar sobre pessoas, veículos e armas. É uma ferramenta de fundamental importância no momento de uma abordagem”, disse o capitão Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia.

O oficial da PM deu mais detalhes sobre as informações disponíveis no sistema ao ser realizada uma pesquisa sobre pessoa. “Teremos acesso à sua ficha completa, se tem passagem, se responde a algum crime, tem possui contra ele algum mandado de prisão, se tem veículo em seu nome, seu endereço. Agora, a informação que o cidadão passa poderá ser confirmada junto ao sistema, se de fato são verídicas”, disse Edivan.

Na ocasião, os militares também foram vinculados ao Aplicativo Agente de Campo, que é uma nova solução ligada ao SINESP, com informações rápidas e mais completas relativo a veículos e pessoas com Mandados de Prisão.

A formação foi coordenada pelo capitão Emanoel, da Diretoria de Inteligência – DIPM, e aconteceu no laboratório de informática da Unidade Escolar Frutuoso Juscelino, em Jaicós, atendendo a uma solicitação do comando da 3ª Companhia. Participaram policiais que atuam em Jaicós e nos municípios de Patos, Massapê, Belém, Francisco Macedo e Padre Marcos.

Fonte: cidadesnanet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos