09/May/2021
Domingo - 09 de Maio de 2021
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Ex-funcionário de Edilson da Granja é apontado como mandante do crime; veja vídeo

Por: Roberto - 17/04/2021

PPN-IMG-09c84917c6d3d88520c9.jpg

A Polícia Civil de Picos efetuou, na tarde desta sexta-feira (16), a prisão do suspeito de ser mandante no homicídio de Edilson Gonçalo de Oliveira, o Edilson da Granja. Gildevan, mais conhecido como “Cambota”, era ex-funcionário do empresário assassinado.

Ele foi capturado na cidade de Juazeiro-BA na tarde desta sexta-feira. Segundo uma imagem feita pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) – a responsável pela operação -, Cambota aparentemente saía de uma residência quando foi abordado.

 

 

 

No vídeo, retirado de uma página policial no Instagram – Acervo Policial -, perguntaram a profissão e pediram a carteira de habilitação dele. Ele disse ser cobrador de “Ômega 3” e falou o nome “Gildevan”. Em seguida, os policiais identificaram-se como agentes do Piauí e anunciaram a prisão pela morte do empresário Edilson.

Cambota trabalhava como entregador na granja do empresário Edilson Gonçalo.

Ainda não se sabe o que motivou o crime. A DHTL emitiu nota à sociedade informando a prisão, que aconteceu em trabalho conjunto com a Civil do Pernambuco. Na nota, é citado que “Todos suspeitos da prática criminosa foram devidamente capturados”. Veja abaixo:

“A Polícia Civil de Picos por meio da DHTL, DINTE, juntamente com a Polícia Civil do Pernambuco, através da DINTER-II, na data de hoje, 16/04/2021, obtiveram êxito na operação policial que resultou na captura do mandante do crime de latrocínio na cidade de Picos-PI em 28/12/2019 em que o empresário Edilson Gonçalo de Oliveira veio a óbito. O alvo do cumprimento do mandado de prisão se encontrava na cidade de Juazeiro da Bahia-BA, sendo que sua localização somente foi possível diante dos esforços das respectivas forças policiais. Se tratou de crime de grande repercussão na cidade de Picos-PI, ressaltando que a Polícia Militar de Picos-PI colaborou com a referida operação policial dando cumprimento a mandado de prisão de um dos envolvidos. Todos suspeitos da prática criminosa foram devidamente capturados. Se trata da primeira operação policial deflagrada pela DHTL da cidade de Picos-PI.”

Riachaonet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos