28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Exame do Lacen descarta presença da variante Delta em paciente do Piauí

Por: Roberto - 23/08/2021

PPN-IMG-72212edea8cc1d02d28f.jpg

O Laboratório Central do Piauí (Lacen) confirmou à Sesapi que o exame no paciente com suspeita da variante Delta deu negativo.

“Recebemos um kit de reagentes e fizeram uma triagem e foi descartado a variante Delta no paciente piauiense. Por precaução, mandamos o exame para a Fiocruz para tirar todas as dúvidas”, esclarece Herlon Guimarães, Superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Secretaria de Estado da Saúde. 

O paciente de 69 anos - o primeiro caso suspeito da variante Delta no Piauí – já teve alta hospitalar e permanece em isolamento.

O piauiense, natural de São João do Piauí, testou positivo para a covid-19 no último dia 9, após participar de um curso em Ribeirão Preto (SP), cidade onde tem confirmação de casos da variante. 

Ele, que tomou as duas doses da vacina, foi internado no Hospital de São João com tosse, febre, dor de garganta e coriza. Após a confirmação da suspeita da variante, o paciente foi trazido para Teresina estava internado no hospital da Unimed. No sábado ele teve alta e passa bem.

“Ele está em isolamento por precaução, pois é preciso ter os 14 dias de quarentena, mas está assintomático”, disse a secretária Municipal de Saúde de São João do Piauí, Ynaiara Coelho.

Em São João, 17 profissionais de saúde fizeram o teste e deu negativo. A mulher do paciente e um motorista que fez o deslocamento do piauiense testaram positivo e estão assintomáticos.

 

 

Flash Yala Sena - cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos