29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Copa AMVI é anunciada com a participação de 30 equipes do Piauí e mais de R$ 50 mil em premiação

Por: Roberto - 29/11/2021

PPN-IMG-9a88beb3e8f8cce3f74d.jpg

Em uma solenidade técnica realizada na manhã desta na manhã desta sexta-feira, 26 de novembro, no auditório da Secretaria de Assistência Social, de Jaicós – PI, com os dirigentes de clubes de futebol amador da região, a  Associação dos Municípios do Vale do Itaim, anunciou a realização da I Copa AMVI de Futebol Amador.

O certame que chega com a promessa de ser a maior Copa Regional do Piauí, e tem como presidente o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, contará com a participação de 30 municípios da região.

Durante a reunião que contou com a participação de representantes dos municípios de Jaicós, Caridade, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Curral Novo do Piauí, Patos, Marcolândia e Fronteiras, foram debatidas algumas questões da competição, como o início da copa, cidades sedes e alguns pontos do regulamento.

Entre os temas relacionados ao campeonato discutidos no encontro, que foi conduzido pelo Coordenador Geral da Copa, Francisco Manoel de Sousa Neto, o Tico Neto, os que ganharam mais debates foram sobre a relação dos jogos, que só aconteceriam em cidades que possuem estrutura com campos gramados e murados, premiação e a questão da valorização aos atletas pratas da casa, ou seja, as seleções só poderão inscrever jogadores do seu próprio município.

O Coordenador Geral da Copa, Francisco Manoel de Sousa Neto, o Tico Neto confirmou a realização do evento desportivo. “O evento está confirmado, e os municípios estão muito ansiosos para o início da competição. Uma copa que tem alguns objetivos, onde os principais estão relacionados a valorização do esporte nos municípios, seja com os atletas prata da casa ou com a estrutura oferecidas ao futebol nas cidades, que com a copa a expectativa que melhore cada vez mais. Vamos buscar ajudar as cidades, pois queremos ver um bom futebol na região”. Comentou.

Conforme a organização, as cidades sedes por terem grama em seus estádios que seriam apenas Paulistana, Fronteiras, Caridade, Jacobina e Francisco Santos, durante toda a competição, a pedido de alguns representantes, poderá ser alterada na primeira fase, sendo então incluídos estádios que possuem estrutura necessária como arquibancadas e muro, e na segunda fase em diante sendo realizada nos estádios previamente definidos. 

Tico Neto falou ainda sobre o primeiro encontro para debater a copa. “A gente discutiu durante a reunião, sobre a inscrição dos jogadores, a realização dos jogos da primeira fase no terrão em estádio que não possuem grama, tabela de jogos, e a premiação que está estimada é de 50 a 60 mil reais”. Disse.

A Copa Amvi está prevista para iniciar na 1ª semana de fevereiro com uma cerimônia oficial, com possibilidade de que ocorra em Paulistana ou Fronteiras. Todos os jogos da competição serão realizados aos finais de semana, podendo abranger também feriados. A final desta primeira edição foi confirmada para a cidade de Caridade do Piauí, e a cada ano a disputa acontecerá em um município diferente, que deverá ser definido antes do início da competição.

Os municípios confirmados até o momento são, Caridade, Jaicós, Marcolândia, Simões, Caldeirão Grande, Belém do Piauí, Queimada Nova, Lagoa do Barro, Acauã, Paulistana, Jacobina, Patos, Vila Nova, Campo Grande, Monsenhor Hipólito, Fronteiras, Francisco Macedo, Santa Cruz, Simplício Mendes e Floresta do Piauí.

Estiveram presentes na primeira reunião, Francisco Ivan de Araújo, secretário de finanças da Amvi, Erco Mesaque, Romário e Robério (Curral Novo), Eduardo Abraão Silva, secretário de Esportes, e Paulo Kaique Sousa, coordenador de eventos (Marcolândia), Harlan de Sousa Campos, gerente de esportes em Fronteiras, Roberto Carvalho, secretário de Esportes em Massapê do Piauí, Edson Ribeiro, secretário de Cultura e Esporte, e Josafá Dias (Belém do Piauí), Marcondes Costa Oliveira, secretário de Esportes em Patos do Piauí, Jailson de Oliveira, secretário de Esportes em Caridade do Piauí, Vagner Roberto, secretário de Esportes em Fronteiras, e os vereadores Antônio Francisco de Carvalho, e Pedro Lucas de (Caridade), e Antônio Chiquinho de (Padre Marcos).

 

 

Fonte: Infonewss

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos