20/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Para reforçar chapa, Progressistas filia Samuel Silveira, Pádua Araujo e Telmo Neves

Por: Roberto - 07/01/2022

PPN-IMG-013358b7cc5877a4a1c2.jpg

O Progressistas realizou no fim da manhã desta sexta-feira (07) a filiação de mais três nomes que disputarão a chapa proporcional nas eleições de 2022: o delegado Samuel Silveira, o apresentador Pádua Araújo e o vice-prefeito de Fartura do Piauí, Telmo Neves.

O evento ocorreu com a presença de lideranças do partido, incluindo o ministro-chefe da Casa Civil e presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira (Progressistas).

“O Progressistas está montando a chapa mais competitiva de todas e fico muito feliz com estágio que nos encontramos agora”, ressaltou o ministro.

Segundo o senador licenciado, está marcada para o dia 05 de fevereiro a data em que será anunciada o nome que vai encabeçar a chapa majoritária do grupo.

Até lá, segundo Ciro Nogueira, o grupo tendo o resultado de pesquisas e a expectativa de lideranças como principais critérios para definição do melhor nome. Os pré-candidatos colocados são o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) e a deputada Iracema Portella (Progressistas).

“É fundamental que tenhamos o norte de pessoasc que tem a expecativa de transferir uma esperança para o povo do Piauí”, disse.

Ciro reforçou também a unidade do grupo: “Acho que é o mais importante, manter o grupo coeso e que os projetos pessoais não fique acima do projeto de estado”, pontuou.

Filiações 

O delegado de Polícia Civil, Samuel Silveira, deixa o ninho tucano, e na nova legenda, deverá disputar o cargo de deputado federal.

“Me sinto feliz, mudo de sigla, mas permaneço no mesmo grupo, com as mesmas ideologias e aprendizados que colhemos com o ex-prefeito Firmino Filho”, pontuou.

Já Pádua Araújo disputou o cargo para vereador de Teresina em 2020 pelo PSDB e ingressa no Progressistas para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Telmo Neves, deixa do Republicanos, partido da base do governador Wellington Dias (PT) buscando ser deputado estadual.

FONTE: Cidade Verde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos