20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Comissão Intersetorial do Selo Unicef se reúne para organizar 1° Fórum Comunitário em Massapê do PI

Por: Roberto - 25/02/2022

PPN-IMG-09031bdb4593302ce5a0.jpg

O processo de organização do 1° Fórum Comunitário foi tema de uma reunião da Comissão Intersetorial do Selo Unicef - edição 2021/2024, realizada na manhã desta sexta-feira, 25.  

O encontro contou com a participação do prefeito Rivaldo Carvalho e da vice-prefeita Bruna Leal, e foi conduzido pela articuladora do Selo no município, Joelma Araújo, e pela mobilizadora dos adolescentes, Lúcia Sousa, com as presenças dos demais membros da Comissão.  

Na ocasião, Joelma explanou sobre a metodologia de avaliação do Selo, que inclui o monitoramento de vários indicadores sociais e a implementação de ações e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida da população infantil.  

Também foi apresentada a linha de base do município, ou seja, a situação inicial em relação aos indicadores sociais, e a partir da qual, junto com o diagnóstico do município, será elaborada o plano de ação do município.  

Esses e outros dados serão apresentados à população durante a realização do 1º Fórum Municipal do Selo, que acontecerá nos dias 10 e 11 de março. A programação e mais detalhes do evento serão divulgados posteriormente.  

Esse foi, também, o primeiro encontro do prefeito Rivaldo com a equipe intersetorial. O gestor fez um chamamento a todos os membros da Comissão, em especial, aqueles que fazem parte da gestão municipal, a contribuírem com os trabalhos.  

“Peço o empenho e a participação de todos nesse trabalho do Selo. Nós aderimos e assumimos esse compromisso com a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes. E para isso, vamos trabalhar de forma integrada, seguindo a metodologia proposta pelo Unicef, que será um importante norteador. [...] Toda a gestão vai contribuir, em especial, as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação.”, disse.  

A vice-prefeita Bruna Leal reforçou a importância do Selo Unicef e os benefícios que para o município a partir da implementação de políticas sociais voltadas para crianças e adolescentes.  

“O desenvolvimento das ações para que o município conquiste o Selo é de suma importância e traz muitos benefícios para o município. A conquista o Selo é o fruto desse trabalho, mas, o mais importante é o que acontece no município durante esses quatro anos.”, disse, agradecendo a todos que se disponibilizaram a integrar a equipe intersetorial e pedindo o empenho de todos.  

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. 

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo Unicef. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência. 

O evento terá como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF. 

ASCOM - por Danilo Bezerra.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos