16/Apr/2024
Terça-Feira - 16 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Wilson Martins e três deputados estaduais se filiam ao PT

Por: Roberto - 22/03/2022

PPN-IMG-4b7cf6a6be17210de9c1.jpg

O Partido dos Trabalhadores recebeu nesta terça-feira, 22, no Teatro da Assembleia Legislativa, as filiações dos deputados Fábio Xavier, Nerinho, Hélio Isaias, do ex-governador Wilson Martins, do prefeito Murilo Bandeira, Rubens Vieira e da secretária Cida Santiago.

O deputado Hélio Isaias disse que chega ao PT de forma muito tranquila. "Nunca fui filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas sempre estive ao lado do governador Wellington Dias desde meu primeiro mandato como deputado estadual, defendendo suas causas e os interesses do Piauí", disse Hélio Isaias.

 

Novas filiações ao PT

Crédito: Thiago Amaral

O deputado Fábio Xavier disse que ajudou na fundação do PL e do qual sempre estive filiado em toda vida, é amigo pessoal de Valdemar Costa Neto e resolveu sair para manter a coerência com tudo o que defende. "Então, com muita honra me filio ao PT e agradeço a acolhida desse partido, com o qual me identifico e sempre o apoiei desde a primeira eleição do governador Wellington Dias", disse, enfatizando que trata-se de uma mudança tranquila.

"O Partido dos Trabalhadores recebeu apenas deputados que tiveram uma convivência permanente no partido e com o qual tem identificação. Parabenizo o ex-governador Wilson Martins, todos os deputados estaduais, os prefeitos que tiveram coragem de tomar essa decisão de abraçar esse projeto", disse.

Fábio Xavier acredita em partido que trabalha para pessoas

O deputado Fábio Xavier disse acreditar no Partido dos Trabalhadores e sempre andou de vermelho. "Antes das eleições de 2002, tínhamos uma ligação muito grande com a Direita, mas a partir do momento que passei a conhecer a maneira como o PT trata o povo brasileiro, me tornei um grande admirador, fã e integro esse partido com toda humildade", disse, que não veio ao PT para tomar lugar de ninguém e disse que pretende contribuir com o Partido sem a direção. "Vou contribuir com o PT onde for chamado", disse.

Fábio Xavier disse que o PL não foi tomado. "Fui parte vencida no dia 11 e jamais integrarei um partido ao qual o presidente Bolsonaro faz parte, pois não tenho a menor identificação com pessoas que lidam mal com a vida das pessoas", disse.

"Nunca fui filiado, mas sempre estive ao lado do PT"

O deputado Hélio Isaias também fez sua filiação e diz que chega ao PT de forma muito tranquila. 

"Nunca fui filiado ao PT, mas sempre estive ao lado do partido, desde meu primeiro mandato como deputado estadual, ao lado de Wellington Dias, defendendo suas casas e os interesses do Piauí.  Nunca em meus quatro mandatos estive de outro lado confrontado o governador. Sempre estava ao lado do PT e recebi esse convite com muita honra do governador e estou me filiando ao pt para contribuir para ajudar no crescimento dessa sigla que tem bela história".

O ex-governador Wilson Martins também chega ao Partido dos Trabalhadores e disse que sempre esteve ao lado do Partido e disse que trata-se de um reencontro de ideias, já que foi eleito vice-governador com Wellington Dias e o PSB sempre esteve próximo do PT. 

Wilson Martins chega ao Partido para somar e diz que é um homem de sucesso pessoal, profissional e politicamente. "Na política, a gente ganha, a gente perde, mas mantemos a ética, a postura, de moral e também de ideologia", disse, enfatizando que o PSB tem as mesmas ideias do PT.

Wilson Martins diz que a conversa com o PSB foi boa, madura. "O PSB tem compromisso com Lula, com Rafael. O Partido está se reorganizando, deixo grandes amigos no PSB", disse.

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos