20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Prefeito Rivaldo acompanha obras do 'Programa Luz Para Todos' em Massapê do Piauí

Por: Roberto - 26/03/2022

PPN-IMG-24ec83c098d9afe250dc.jpg

O 'Programa Luz Para Todos' foi retomado em Massapê do Piauí e na primeira etapa está contemplando três comunidades da zona rural do munícipio.

O Programa que estava paralisado no município, foi retomado no mês de fevereiro deste ano. Os serviços estão sendo executados nas localidades Sobradinho, Roçado e Baixio de Nezinho, região do povoado São Francisco.

Os trabalhos já estão bem avançados nas referidas comunidades, os postes já foram implantados e a rede de distribuição e os geradores estão começando a serem instalados.

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, acompanhado dos vereadores Nonato Carvalho e Marilson Silva, visitou o andamento das obras na quinta-feira, 24 de março. O gestor percorreu todo o trecho, onde está sendo implantado a rede de energia e conversou com os moradores que esperam ansiosos pela chegada da luz elétrica em suas residências.

Em entrevista, Rivaldo Carvalho, falou sobre a retomada do programa no município. "Estivemos visitando as localidades e acompanhando os serviços do Programa Luz Para Todos, onde estão sendo beneficiadas algumas comunidades rurais, que há muito tempo esperam por essa obra, a qual teve início no mês de fevereiro e segue avançando. Essa é uma benfeitoria muito aguardada por nós da gestão e pelos moradores, que vai transformar vidas e dar a oportunidade para que as pessoas possam viver melhor”, disse Rivaldo.

Prefeito Rivaldo em reunião com o Superintendente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, na quarta (23), em Teresina

Prefeito Rivaldo em reunião com o Superintendente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, na quarta (23), em Teresina

O chefe do Executivo Municipal, informou que esteve em Teresina, reunido com o Superintendente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, onde ele garantiu a universalização da energia elétrica no município.

"Estive reunido com o Superintendente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim e, ele nos garantiu que a previsão é de que até o ano de 2023 os serviços sejam concluídos, abrangendo todas as residências do município que ainda não tem energia elétrica. Temos acompanhado de perto todo o processo e com a nossa força, nossos pedidos e reivindicações o programa foi retomado ainda este ano, e dizer que continuaremos empenhados, para garantir que a rede de distribuição chegue em todas as residências que não possuem energia e assim atenda às necessidades da população como um todo", afirmou.

O gestor explicou que o programa funciona por etapas, sendo beneficiadas essas localidades citadas e logo depois será iniciado outra fase, contemplando mais comunidades rurais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_9795-1.jpg

O gestor reforçou que está empenhando e acompanhando o andamento do programa no munícipio. "Desde o ano passado que estávamos enviando ofício para a Equatorial pedindo esclarecimentos sobre a previsão de retomada do programa no munícipio e eles sempre nos respondendo que a previsão para Massapê seria para 2023, mas iria fazer o possível para iniciar antes e assim aconteceu, os serviços estão em andamento e bastante avançados, o que para nós é motivo de muita alegria em poder contribuir para o desenvolvimento de nosso município, buscando sempre melhorar a qualidade de vida do nosso povo", disse.

O prefeito falou sobre outras melhorias a serem implantadas na região onde está sendo implantando a rede de distribuição. "Essa região onde está sendo instalada a rede de energia já tem abastecimento de água e com a chegada da eletricidade, serão retirados os motores e geradores e vai ser feito adaptações para os poços tubulares passarem a funcionar com bombas de energia elétrica, ampliando e melhorando o abastecimento. Temos buscado recursos para melhorar, também, as estradas vicinais daquela região, onde já temos um projeto, e em breve será feito a estrada que liga Angical até as Baixas, beneficiando ainda uma parte do trecho que liga a sede até próximo a Boa Vista que dá acesso à localidade Sobradinho", relatou.

As obras estão a todo vapor no município e renova a esperança de quem espera pela a sua chegada há muito tempo. O morador Antônio Manoel da Silva, que vai fazer 60 anos, disse que a energia é um sonho, que agora está perto de ser realizado. "Moro aqui a quase 40 anos, muito tempo esperando pela chegada da energia elétrica e, agora o poste já está na frente da minha casa, então acredito que está perto(risos). É um sonho que vai se tornar realidade", disse.

Mais fotos:

 Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos