28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Prefeitura de Massapê investe na melhoria das estradas vicinais e dá continuidade e a pavimentação de avenida

Por: Roberto - 11/05/2022

PPN-IMG-b026b6068e39759b4a75.jpg

O Governo Municipal de Massapê do Piauí segue investimento no setor de mobilidade, seja na zona urbana, como na zona rural. O objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade em todo o município.  

Na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Rivaldo Carvalho, ao lado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, e do engenheiro civil Zé Carlos, acompanhou o andamento de algumas dessas obras.  

Na cidade, operários trabalham na pavimentação da principal avenida, a Pedro Martins. Lá, a Prefeitura Municipal está concluindo a primeira etapa do projeto de prolongamento da avenida.  

“Essa obra havia sido iniciada, houve uma paralisação temporária, e agora a empresa retomou os serviços fazendo algumas correções, recuperando pontos que foram danificados, e concluindo o trecho que está previsto para ser contemplado nessa primeira etapa.”, explicou Rivaldo.  

O prefeito informou que existe um outro projeto para ser executado com recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira. Nessa segunda etapa, no mesmo sentido, em direção ao campo de futebol, a avenida terá mão dupla e canteiro central. 

À tarde, o gestor acompanhou o andamento de uma outra obra, o piçarramento da estrada vicinal que interliga a cidade à comunidade Fraga e dá acesso ao município vizinho de Belém do Piauí.

 A obra está bem adiantada, destacou Rivaldo. “Nós iniciamos esse piçarramento na cidade, já passamos pelas localidades Tabuleiro das Melancias, Limpinhos, Caldeirão e Juazeiro do Quitó, e já estamos próximo ao povoado Caraíbas. Daqui vamos seguir até a comunidade Fraga.”, explicou.  

Segundo o gestor, o município está utilizando o maquinário próprio e aplicando recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Georgiano Neto, para um kit de combustível.  

Outros projetos  

Em entrevista, o prefeito Rivaldo informou existem outros projetos de revestimento primário que irão contemplar as estradas que dão acesso aos povoados.  

“Temos um projeto para o trecho que liga o povoado Peixe, passando pela localidade Manaíba, até o povoado Porteiras. Temos outros na Codesvasf e Caixa para as estradas que interligam a cidade ao povoado São Francisco e do trecho da cidade até Porteiras, passando pelo Chupeirinho e Baixa Branca.”, disse.  

Além desse trabalho, a Prefeitura Municipal também vai iniciar a recuperação de todas as estradas vicinais do município.  

“Estradas é desenvolvimento, é um dos principais benefícios para quem mora na zona rural. Com o melhoramento de uma estrada a gente melhora o acesso às comunidades, facilita o deslocamento e o escoamento da produção agrícola.”, pontuou o prefeito.  

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos