25/May/2022
Terça-Feira - 24 de Maio de 2022
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Medo da sexta-feira 13 atinge 21 milhões; o que não se deve fazer na data - Dia de azar

Por: Roberto - 12/05/2022

PPN-IMG-6c0f3967e032845d9f88.jpg

Em 2022, a Sexta-feira 13 demorou mais chegou e ela cai exatamente em maio, precisamente neste dia 13 de maio. Em todo mundo a data desperta muitas situações inusitadas.

No Brasil é considerada um dia de azar assim como em outros países. O mito se espalhou por muitos lugares no ocidente Há quem acredite piamente que o dia não traz boa sorte. E alguns países chegam a perder muito dinheiro por conta disso..(foto:Shutterstock)

Medo da sexta-feira 13 atinge 21 milhões; o que não se deve fazer na data - imagem 83346

De acordo com os dados do Stress Management Center e do Phobia Institute (EUA), o medo da Sexta-feira 13 pode atingir até 21 milhões de indivíduos. Para se ter ideia isso pode representar cerca de 5% da população norte-americana.

A data é tão horripilante para os americanos que por lá,mudam suas rotinas, evitam fechar negócios ou tomar voos nesta data. Há quem nem saia da cama. O resultado disso é desastroso. Por lá estima-se que até US$ 900 milhões sejam perdidos anualmente. Esse ano teremos a previsão de apenas uma sexta-feira 13. Mas pode-se ter até 3 ocorrências em um mesmo ano.

Voce sabia..

Comigo-ninguém-pode 

Que é bom plantar uma muda de comigo-ninguém-pode em um vaso de barro e posicione-o entrada da sua casa. Místicos atribuem à planta o poder de afastar as más energias.

Temor

Medo da sexta-feira 13 atinge 21 milhões; o que não se deve fazer na data - imagem 83347

No Brasil, também é possível sentir os reflexos do temor a data. O astrólogo e vidente Denny Meu bem sabe disso. “Muita gente me pergunta como se proteger das más influências da Sexta-feira 13. Eu ensino o que sei e procuro esclarecer o que é mito e o que é realidade”, explica.(foto:Shutterstock)

Carta da Morte

Medo da sexta-feira 13 atinge 21 milhões; o que não se deve fazer na data - imagem 83348

Denny explica ainda que o número treze nas consultas esotéricas tem outros aspectos a se falar. “O jogo de tarô é composto de 78 cartas. E a carta de número 13 é justamente a carta da Morte. Mas raramente refere-se à morte física”, tranquiliza.

Já no jogo de búzios, o 13 é preocupante. “Quando aparecem 13 búzios abertos, muitos interpretam como doença e morte, entre outros significados”, diz Denny.(foto:Gettyimages)

reprodução

Interpretações usuais na cartomancia

1. Fim de uma fase. Abandono de velhos hábitos.

2. Resignação, estoicismo, dom para enfrentar situações difíceis. Indiferença, desapego, desilusão.

3.Mental: Renovação de ideias, total ou parcial

4.Emocional: Afastamento, destruição de um sentimento, de uma esperança

Origem

Medo da sexta-feira 13 atinge 21 milhões; o que não se deve fazer na data - imagem 83349

O esotérico explica as possíveis origens do medo. “Um mito nórdico conta que 12 deuses haviam marcado um jantar em Valhalla, atual Alemanha. Loki - o trapaceiro - entrou de penetra como o 13º convidado e provocou um assassinato".

Segundo ele, Loki cuidou para que Hoder, um deus cego, atirasse em seu irmão. Com isso a Terra inteira escureceu e lamentou. A partir daí, o 13 teria sido associado ao azar.

 

Poder da crença

Medo da sexta-feira 13 atinge 21 milhões; o que não se deve fazer na data - imagem 83350

Para o esotérico o poder da crença é que faz desse dia diferente como o poder da mente. Se você acredita em algo negativo, isso atrai o negativo. "Pode gerar medo e ansiedade, emoções altamente destrutivas e que - aí sim - abrem as portas para a entrada das energias negativas”, alerta.

Paz mundial

Medo da sexta-feira 13 atinge 21 milhões; o que não se deve fazer na data - imagem 83351

Denny ensina para este dia um ritual. Uma forma de pedir a paz mental e assim conseguir se libertar dos medos que se relacionam a data. 

“Você vai conseguir qualquer chave, de preferência que não use mais a partir do ritual. Com a chave em mãos, você vai posicioná-la nas quatro direções da sua cabeça, pedindo a abertura de um novo momento de paz mental e a quebra de todo o medo da Sexta-feira 13”.

Saiba como se proteger da data

Proteja-se. Carregue junto com você nesta sexta-feira 13, objetos que trazem sorte. Pode ser pedras, amuletos ou itens pessoais que conduz boas energias e vibrações. Lembre-se que esses amuletos ficam ainda mais poderosos!

Romance

Medo da sexta-feira 13 atinge 21 milhões; o que não se deve fazer na data - imagem 83352

Alguns estudiosos acham que o romance Friday, the Thirteenth, escrito por T. W. Lawson, possa também ser um dos motivos para tanto medo a data. No romance que foi publicado em 1907, um corretor sem escrúpulos aproveita a superstição para criar um pânico em Wall Street e isso acontece segundo a obra justamente em uma sexta-feira 13.

E falando em obra, a arte também remete a data. A Última Ceia, tela de Leonardo da Vinci, retrata 13 pessoas à mesa. De acordo com o Novo Testamento, treze pessoas estavam no cenáculo no dia 13, noite anterior à morte de Jesus Cristo (Sexta-feira Santa).

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos