25/May/2022
Terça-Feira - 24 de Maio de 2022
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Jovem de Marcolândia impressiona com desenhos realistas

Por: Roberto - 13/05/2022

PPN-IMG-83e41d9205e7c38b47ca.jpg

O jovem Nathan José de Macedo Silva, de 21 anos, natural do município de Marcolândia — PI, vem impressionando — por meio da plataforma do Instagram — com desenhos realistas utilizando lápis, papel e muito talento.

A arte é muito mais do que apenas traços, cores e formas. Essa é uma forma de mostrar habilidade, de interpretar a realidade e principalmente de mexer com a imaginação.

Nathan trabalha com realismo, e cria retratos de pessoas que impressionam. Em suas redes sociais, ela já publicou artes de artistas nacionais do ramo da música, como João Gomes, Manim Vaqueiro, Natanzinho, além de outros.

O artista marcolandense, conta que o amor pela arte começou desde cedo, ainda na época de escola, e se destacava entre os colegas com os desenhos e pinturas que fazia.

“Ainda na escola despertei esse talento, pois fui sempre bom com pinturas e desenhos. Entretanto, devido a pouca informação deixei esse hobbie de lado, só voltando a desenhar, na adolescência e especificidade neste ano [2022] que decidi entrar no realismo.”, contou o artista a nossa redação.

O jovem contou ainda que usou como inspiração, o conterrâneo e artista Izailton Tatto, e usou como motivação para se aprofundar nos estudos, sempre buscando um melhor aperfeiçoamento.

Nathan falou também quando criança fez um curso de pintura em quadro, com duração de 4 (quatro) meses, o que proporcionou um melhor entendimento sobre o uso das técnicas de sombra e luz nas obras.

Os desenhos realistas do artista da cidades dos ventos é um trabalho minucioso, que segundo ele, leva em média 1 (um) dia para ser totalmente finalizado.

Nathan pretende seguir carreira artística e fazer novos cursos de aperfeiçoamento, tendo como possibilidade, ser um futuro tatuador. “Desejo estudar para adquirir conhecimentos e aprender novas técnicas. Almejo também ser reconhecido pelas minhas artes e me tornar um futuro tatuador”, disse.

No último dia 29 de abril, durante os shows musicais aluvios ao 30° aniversário de Caldeirão Grande do Piauí, o artista entregou pessoalmente um dos seus trabalhos ao cantor Manim Vaqueiro, que se apresentava na ocasião.

Ainda segundo o jovem, ele tentará entrega outro trabalho produzido ao cantor João Gomes, que se apresentará no dia 20 de junho, durante as tradicionais festa juninas do vizinho município de Araripina, no pernambuco.

Obra do cantor João Gomes, realizada pelo artista Nathan Gomes.

Conheça as artes

O artista passou a divulgar suas obras de arte nas redes sociais, as quais ganharam uma grande repercussão. Conheça mais sobre o trabalho de Nathan Macedo no Instagram @nathanj_maced.

Para contratar os trabalhos do jovem talento, basta entrar em contato com o mesmo, pelo seu perfil oficial na rede social supramencionada.

Mais fotos

Fonte: infonewss

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos