19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Sequestradores iam obrigar empresário a fazer

Por: Roberto - 18/05/2022

PPN-IMG-b16911902fc811f6c061.jpg

Três suspeitos pelo sequestro do empresário Raimundo Bandeira da Silva Júnior, conhecido como Júnior Bandeira, foram mortos na tarde desta terça-feira (17) após confronto com a Polícia Militar, no município de Novo Oriente, no Ceará. A ação contou com a participação da PM do Piauí e Ceará.

O empresário Júnior Bandeira foi sequestrado, no município de Castelo do Piauí, a 189 km de Teresina, após ter a sua casa invadida na manhã desta terça-feira. Ele passou quatro horas como refém, e durante a fuga dos criminosos, a vítima foi localizada em uma região de mata na cidade de Novo Oriente. 

Dois suspeitos foram presos, mas três estavam foragidos e desde então a Polícia Militar estava à procura deles em uma região de mata. Os suspeitos foram encontrados na localidade de São Vicente. Após troca de tiros, os três suspeitos morreram.

“Foi por volta das 15h30. Teve um confronto entre as forças policiais do Piauí e do Ceará contra os suspeitos na localidade São Vicente, que fica em Novo Oriente. Os três que tinham fugido morreram, porque reagiram a abordagem da polícia. Foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma arma calibre 38, uma .40 e uma artesanal”, informou o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo Alves.

Segundo o comandante, as informações iniciais são de que os suspeitos receberam a informação de que o empresário Júnior Bandeira, que trabalha com a venda de motos, tinha R$ 300 mil guardados na sua residência. Eles invadiram a casa e como não encontraram nada, decidiram levar o empresário para Fortaleza, no Ceará.

“Os que foram presos ainda estão sendo ouvidos, mas a informação que já temos é que eles pegaram a vítima e estavam levando para a Fortaleza para fazer vários pix. Eles acreditando que o empresário tinha muito dinheiro na conta, estavam levando ele para Fortaleza para gastar o dinheiro dele. Eles foram bastante violentos, muito agressivos com a vítima, ameaçaram ele o tempo inteiro, se utilizaram de coronhadas, socos na vítima, então foram muito violentos”, destacou o major.

Os dois suspeitos presos ainda estão na Delegacia de Novo Oriente, no Ceará. Os três suspeitos foram identificados como Illan Silva Félix, Francisco Ivanildo Mota Germano e Alex Chavoso. Todos de Crateús, no Ceará.

Matéria original

O empresário Júnior Bandeira foi sequestrado, no município de Castelo do Piauí, após ter a sua casa invadida na manhã desta terça-feira (17). Após passar quatro horas como refém durante a fuga dos criminosos, a vítima foi localizada em uma região de mata na cidade de Novo Oriente, no estado do Ceará.

Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo Alves, o empresário foi encontrado no final da manhã, amarrado e bastante abalado.

“Por volta de 11h30 o empresário foi localizado, ele estava amarrado e bastante abalado dentro de uma região de matagal na zona Rural de Novo Oriente”, explicou o major.

Nas buscas ao empresário, a PM do Piauí e do Ceará também conseguiu localizar dois suspeitos envolvidos no sequestro e o veículo da vítima que foi utilizado na fuga. Os homens estavam na mesma região de matagal onde o empresário foi localizado.

“Primeiro foi localizado os dois suspeitos com a caminhote do empresário e em seguida foi localizada a vítima nas proximidades”, ressaltou o comandante do 15º BPM.

No local, equipes da PM realizam um cerco para capturar os outros três suspeitos que ainda seguem foragidos. Outro veiculo com registro de roubo em Crateús (CE), que estava sendo utilizado anteriormente pelo grupo, foi abandonado e apreendido pela polícia. 

Em Novo Oriente, o empresário presta depoimento à polícia para esclarecer se o crime há alguma motivação.

 

cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos