28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Lacen confirma morte de idosa de 71 anos por dengue hemorrágica em Picos

Por: Roberto - 27/05/2022

PPN-IMG-f4cf2e6d945601d5c2b4.jpg

Após 15 dias do falecimento de uma idosa de 71 anos, que não teve o nome divulgado, o Laboratório Central (Lacen) do Piauí confirmou que a paciente foi vítima de dengue hemorrágica, no Hospital Justino Luz, em Picos (325 km de Teresina), na região Sul do Piauí. Com a confirmação, o  estado do Piauí já contabiliza quatro mortes por dengue, somente em 2022.

O boletim médico da paciente  mostra que a idosa foi internada no dia 14 de maio, e morreu logo no dia seguinte. Os técnicos coletaram amostras de sangue e enviaram para o Lacen, que divulgou o laudo na última quarta-feira (25).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí, o estado já  apresenta um crescimento de 745,6% e 5112% nos casos de dengue e chikungunya, respectivamente.

Preocupado com a situação, o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, fez um alerta aos municípios sobre os cuidados para a prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypit. 

“Estamos muito preocupados com a situação, tanto da dengue como da chikungunya, no nosso estado, que apresentaram um aumento significativo este ano. Por isso pedimos aos nossos municípios que mantenham todos os cuidados necessários para evitar proliferação do Aedes Aegypti, de forma continua e que estejam trabalhando junto com sua população”, lembra o secretário. 

 

meionorte

Neris Júnior lembra ainda da importância da população também fazer sua parte no combate ao  Aedes Aegypti. “A principal medida preventiva para o controle das arboviroses é evitar recipientes e vasilhames ou qualquer local que cumule água nas áreas externas e internas das residências, uma vez que esses locais podem se transformar rapidamente em criadouros para o mosquito, por isso pedimos que todos mantenha a limpeza desses locais”, reforçou.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos