29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Festival Desportivo de Férias tem início no domingo (24) no interior de Massapê; veja as tabelas de jogos

Por: Roberto - 20/07/2022

PPN-IMG-9619a3a7f7b10d149fe8.jpg

Tem início no próximo domingo, dia 24 de julho, nas areias do Rio Boa Esperança, na localidade Angical, interior de Massapê do Piauí, o Festival Desportivo de Férias, consolidado como um dos maiores eventos do município.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou as tabelas de jogos dos Torneios de Futebol de Areia. Os grupos e confrontos foram definidos através de sorteio.  

A competição será realizada em três modalidades – Masculino Adulto, Masculino Sub15 e Feminino. Ao todo, 30 equipes vão disputar os Torneios e a premiação total de R$ 6 mil ofertada pela Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria de Esportes, como forma de incentivo e apoio ao futebol.

Clique nos links para ver as tabelas:

- Torneio Masculino Adulto! AQUI

- Torneio Masculino Sub15! AQUI

- Torneio Feminino! AQUI

No domingo, 24, às 8h, acontece a cerimônia de abertura do XII Festival. Em seguida, às 9h, iniciam-se os jogos pelo Torneio Masculino Adulto de Futebol de Areia. A primeira partida será entre os times Parças e Laranja Mecânica. Os jogos seguem durante todo o dia. Só no primeiro dia, estão previstos 21 jogos.

As partidas oficiais acontecerão aos domingos – nos dias 24 e 31 de julho, e 07 de agosto – e durante toda a semana acontecem os treinos e jogos amistosos abertos a todo o público.

Segundo Roberto Carvalho, secretário de Esportes, para que o evento aconteça, uma grande estrutura está sendo montada no Rio Boa Esperança, tanto pela Prefeitura Municipal, como também, pela iniciativa privada.

“Nós preparamos toda a Arena com a quadra de areia, a iluminação, as barracas da organização, e paralelamente os comerciantes montaram as barracas no entorno de toda a quadra para a comercialização de bebidas e comidas.”, disse Roberto.

O secretário destacou que o evento se destaca não somente pelo incentivo à prática esportiva na modalidade futebol de areia, mas, também, do ponto de vista econômico, com a geração de emprego e renda. Ao todo, serão cerca de 30 barracas.

Roberto informou que amanhã, quinta-feira, 21, a Arena já deve estar iluminada liberada para jogos. “Estamos nos últimos detalhes.”, disse ele.

Essa será a 12ª edição do Festival e, também, a retomada. Nos últimos dois anos o evento não aconteceu em virtude das restrições impostas pela pandemia. A expectativa é que milhares de pessoas passem pela comunidade Angical durante o evento.

 

Fonte: ASCOM - por Danilo Bezerra.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos