28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

No Piauí, 15 cidades já iniciaram vacinação de crianças de 3 a 4 anos contra a Covid

Por: Roberto - 28/07/2022

PPN-IMG-f5bb6c69354e9bf4e6f4.jpg

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou nesta quinta-feira (28) que 15 municípios piauienses já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos. No Piauí, 95 mil crianças de 3 e 4 anos devem ser imunizadas.

O Ministério da Saúde recomendou que os estados utilizem nas crianças nesta faixa etária o imunizante Coronavac com intervalo de 28 dias entre as doses. Segundo a Sesapi, muitas cidades tinham um estoque dessas vacinas, porque o estado já tinha realizado a compra deste imunizante.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, o Piauí ainda está aguardando a chegada de mais um lote de vacinas do Ministério da Saúde para contemplar todos os municípios.

“Ainda não temos vacina suficiente porque o Ministério ainda não enviou, mas muitas cidades já estão se antecipando com o estoque que dispõem. Temos que tornar a população mais imune, principalmente o público infantil”, disse Herlon.

O secretário de Saúde, Neris Júnior, afirmou que as cidades que não têm doses disponíveis terão que aguardar o repasse por parte do Ministério  da Saúde. “Quem tiver estoque, pode iniciar a imunização deste público. Quem não tem, vai esperar a chegada das doses do Ministério da Saúde. O nosso objetivo é criar uma barreira para que o vírus não possa circular tão fácil assim”, afirmou.

Já iniciaram a vacinação:

Cajueiro da Praia Parnaíba Luis Correia Cocal São Félix do Piauí Dom Inocêncio Currais São Raimundo Nonato Água Branca Francisco Santos Jaicós Simões Canavieira Manoel Emídio Fronteiras

cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos