28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Prefeito de Massapê do Piauí anuncia festa no encerramento do Festival Férias; veja as atrações

Por: Roberto - 02/08/2022

PPN-IMG-47a312b2eb9590ee2e47.jpg

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, anunciou nesta terça-feira (2), as atrações artísticas da festa de encerramento do XII Festival Desportivo de Férias, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes.

A terceira e última rodada do evento esportivo acontecerá no próximo domingo, 07 de agosto, na Arena do Rio Boa Esperança, na comunidade Angical, zona rural do município. A programação se estenderá por todo o dia, até a noite.

A partir das 8h, acontecem as partidas dos Torneios de Futebol de Areia nas três categorias. As finais acontecerão à tarde, às 15h30, na categoria Masculino Sub15; às 16h, na categoria Feminino; e às 16h30, será realizada a final do Torneio Masculino Adulto.

A cerimônia de premiação dos campeões está prevista para 18h, com a participação de autoridades. Na ocasião, o Governo Municipal vai distribuir R$ 6 mil de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Depois, a partir das 19h, acontecem os shows artísticos. Duas atrações se apresentarão no palco do Festival, Márcio Balla e o cantor Alan Vitor, do Pernambuco.

O Festival Desportivo de Férias é considerado um dos principais eventos esportivos e turísticos do município. A abertura aconteceu no dia 24 de julho. A segunda rodada foi realizada no domingo, 31, e a final, ponto alto da programação, será no domingo, 07 de agosto.

O evento marca o encerramento das férias no município. “O Festival é uma tradição em nosso município. Um dos eventos mais aguardados. Esse é o primeiro da nossa gestão, tem sido um sucesso, e vamos encerrar com festa.”, disse Rivaldo, ao anunciar as atrações.

Nos últimos dois anos, o Festival não aconteceu por conta da pandemia. “Estávamos todos com saudade e muita expectativa pela volta do nosso Festival.”, afirmou.

Além de incentivar a prática esportiva, na modalidade futebol de areia, o evento proporciona entretenimento e lazer à população de Massapê e de municípios. As partidas oficiais acontecem aos domingos, mas a movimentação nas areias do Rio Boa Esperança é grande durante toda a semana, quando acontecem jogos treinos, amistosos e partidas de confraternização à noite.  

Um dos objetivos do evento é, também, oxigenar a economia local, gerando emprego e renda temporário. No local, no entorno da Arena onde acontecem os jogos, foram montadas 28 barracas que comercializam um vasto cardápio com bebidas e comidas.

Para o último dia do Festival, a organização aguarda um público ainda maior. 

 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos