03/Mar/2024
Domingo - 03 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

HGV passa a oferecer tratamento para reduzir a cegueira em pacientes no Piauí

Por: Roberto - 02/09/2023

PPN-IMG-78a941dd6401408a7f5f.jpg

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, na segunda (28) e quarta-feira (30), 40 cirurgias de aplicação de Injeção Intravítrea de antiangiogênico para o tratamento de pacientes com retinopatia diabética e doenças vasculares da retina. Todos os pacientes já aguardavam na fila de espera pelo procedimento. 

“Essas injeções tem o objetivo de reduzir a cegueira em pacientes com retinopatia diabética e outras doenças vasculares da retina que são muito prevalentes na nossa população. Esses pacientes estavam aguardando há muito tempo pela fila do SUS e agora o HGV está oferecendo esse tratamento de forma regular”, explica a cirurgiã oftalmológica, Mônica Müller.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que a ação integrou o Programa do Governo do Estado Saúde em Dia, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

“O HGV é o único hospital que passa a oferecer esse serviço pelo SUS.  Foi um esforço conjunto para proporcionar esse tratamento que vai beneficiar essas pessoas. Ao mesmo tempo é também uma satisfação em ver o bom resultado e a felicidade dos pacientes”, pontua a gestora.

O secretário da saúde, Antônio Luiz, destacou os avanços em procedimentos no HGV. “Esse é mais um serviço oferecido pelo HGV que beneficia a população. O hospital é a nossa referência em serviços de alta complexidade e estamos trabalhando cada vez mais para garantir investimentos e fortalecimento da rede hospitalar”, disse.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos