18/May/2024
Sábado - 18 de Maio de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Sessão Solene e missa comemora os 100 anos de idade do ex- vereador Teodomiro, ao lado dos familiares e amigos, fotos

Por: Roberto - 20/11/2023

PPN-IMG-981ff6bb12dc44dd7075.jpg

Neste domingo 19, os familiares e amigos comemoram os 100 anos de idade do ex-vereador vereador Teodomiro Luiz de Carvalho, de Jaicós e Massapê com sessão solene e missa em alusão ao centenário “Dior”, como conhecido carinhosamente por todos. Apesar da idade seu Dior está lúcido com todos os sentidos ouvindo e conhecendo todos os familiares e amigos.

Em 01 de novembro de 1947 com seus 25 anos casou se com Raimunda Luiza de Carvalho, falecida em 2020 aos 93 anos, da união tiveram 4 filhos, Zacarias, José Teodomiro, Epifânio in memória e Constância in memória, 17 netos, 14 bisnetos e 3 tataranetos.

Em sua trajetória de vida seu Dior constituiu Família e foi residir em Angical onde passou a pratica de negociar algodão e pele de animais, nos anos 60 adquiriu propriedade em Caraíbas se mudou com a família e deu seguimento na pratica de criatório de animais, plantio, e negociava produtos como algodão, pele de animais, farinha, rapadura e outros com compradores de municípios vizinhos e região, na época o meio de transporte era animais viajava dias e dias para comprar e revender.

Em 1976 seu Teodomiro ingressou na vida pública filiado ao PMDB, exerceu vários mandatos de vereador pelo município de Jaicós, tendo seu reduto eleitoral no Povoado Massapê, hoje cidade de Massapê do Piauí. Seu Teodomiro foi também vice prefeito de Jaicós e presidente da câmara municipal na primeira legislatura do município de Massapê do Piauí.

Seu Teodomiro foi o fundador do PMDB no município de Massapê do Piauí, no ano de 1996 a 2000 ele exerceu o seu último mandato como vereador, apontando nas eleições seguintes seu filho José Teodomiro ao cargo sendo eleito vereador. Nesse período seu Dior veio da localidade Caraíbas residir na cidade de Massapê onde reside até hoje.

A sessão solene aconteceu na câmara municipal com a presença dos vereadores e convidados, dentre alguns deles que, exerceu mandatos de vereador juntos com Teodomiro. Após a sessão solene a missão pela vida de seu Dior pelo Padre Miguel Feitosa na residência de seu filho Zacarias, seguido de almoço para os convidados.

Várias autoridades prestigiaram as festividades em alusão aos 100 anos de idade de seu Dior, além dos vereadores da cidade, o prefeito Rivaldo Carvalho, ex-prefeito Chico Carvalho, vereadores e ex-vereadores de Jaicós.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos