03/Mar/2024
Domingo - 03 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Presidente Lula questiona o PT e defende aproximação com evangélicos

Por: Roberto - 10/12/2023

PPN-IMG-7cfab215bbabae00e41b.jpg

Na noite de sexta-feira (8), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, proferiu um discurso durante um evento do partido sobre as eleições municipais do próximo ano. Lula indagou seus companheiros de legenda sobre a congruência das mensagens do PT com as expectativas populares. Além disso, o presidente enfatizou a importância de estabelecer uma maior aproximação com a comunidade evangélica.

Lula iniciou seu discurso defendendo a democracia e, em seguida, abordou as estratégias eleitorais do PT. Na visão do presidente, é essencial que o partido mantenha um foco constante na importância do diálogo com a população.

"Nós temos que nos perguntar por que que um partido que, muitas vezes no discurso pensa que tem toda a verdade do planeta, só conseguiu eleger 70 deputados? Por que tão pouco se a gente é tão bom?", perguntou o presidente.

"Por que tão pouco se a gente acha que a gente poderia ter muito mais? É preciso que a gente tente encontrar resposta dentro de nós. Será que nós estamos falando aquilo que o povo quer ouvir de nós? Será que nós estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades?", completou Lula.

Para o presidente, o PT tem que aprender a conversar com os evangélicos, por exemplo. Esse setor da população costuma votar em candidatos conservadores, geralmente adversários do PT.

"Ou será que temos que aprender com o povo como é que a gente fala com ele? Como é que a gente vai chegar nos evangélicos, companheira [deputada] Benedita? Se fosse fácil, colocava você, que é a mais linda evangélica deste país para resolver os nossos problemas, mas não é você. Não é individualmente um problema de uma pessoa. É uma narrativa que temos que aprender para conversar com essa gente", afirmou Lula.

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos