26/Sep/2026
Sábado - 26 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Lei torna obrigatória exibição da bandeira do Piauí em prédios públicos

Por: Roberto - 07/01/2024

PPN-IMG-6ee2d5f096bb62eab4bb.jpg

O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou lei que versa sobre a exposição obrigatória da Bandeira Nacional e da Bandeira do Piauí nas fachadas de prédios públicos que abriguem órgãos e entidades do Poder Executivo estadual.

A lei estabelece que a Bandeira Nacional e a Bandeira do Estado do Piauí devem ser hasteadas e expostas de forma visível na fachada principal dos prédios públicos mencionados.

A regulamentação abrange órgãos e entidades vinculados ao Poder Executivo estadual, visando uma padronização na exibição dos símbolos nacionais e estaduais.

A lei estabelece que a exibição das bandeiras pode acontecer a qualquer hora do dia, mas, devem ocorrer preferencialmente, das 8h às 18h.

A Bandeira do Estado do Piauí será confeccionada em tecido e enviada para as repartições em panos de diferentes tamanhos.

 

cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos