03/Mar/2024
Domingo - 03 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Piauí Saúde Digital: 221 municípios assinam termo de adesão ao serviço pioneiro de telessaúde

Por: Roberto - 05/02/2024

PPN-IMG-173f4c281efca46f4fba.jpg

Um conjunto de 221 cidades aderiram ao programa Piauí Saúde Digital, um projeto inovador do Governo Estadual que oferece várias especialidades médicas à população do Piauí através da telessaúde. Além disso, o programa proporciona atendimento médico 24h por dia, todos os dias da semana.

O serviço foi implementado inicialmente em Piripiri e Lagoa de São Francisco, onde foram realizadas quase nove mil consultas e mais de 15 mil laudos, em múltiplas áreas, como psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.

FOTO: GOVERNO DO PIAUÍ

Após o sucesso do programa e os resultados alcançados no primeiro ano de execução, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu um chamado para que outras cidades pudessem aderir ao serviço. A intenção é fortalecer a atenção primária à saúde.

“É importante essa adesão, pois teremos a oferta de consultas com especialistas, oferecer telelaudos, fortalecendo também a atenção especializada para mais piauienses”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

O programa Piauí Saúde Digital é uma iniciativa inédita no país e usada como modelo pelo Ministério da Saúde e outros estados, pelo uso da telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, e garantir o acesso à saúde de qualidade.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos