18/May/2024
Sábado - 18 de Maio de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Prefeita desclassifica parentes aprovados em concurso após recomendação do MPPI

Por: Roberto - 14/05/2024

PPN-IMG-6283a17abec04e0b1fd3.jpg

A prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, acatou integralmente a recomendação da Promotoria de Canto do Buriti e desclassificou as filhas e o genro aprovados em concurso público promovido pelo município. Os três parentes da gestora tinham sido aprovados em primeiro lugar para os cargos de nutricionista, médico veterinário e professor. A recomendação para desclassificação foi assinada pelo promotor de Justiça Yan Cavalcante.

No ofício enviado ao Ministério Público, a prefeita de Tamboril informa, também, que solicitou à banca organizadora a correção do resultado final. O novo resultado foi publicado nessa quarta-feira, 08 de maio.

Prefeita desclassifica parentes aprovados em concurso após recomendação do MPPI

O Ministério Público do Piauí tomou conhecimento do caso e instaurou, no último dia 25 de abril, um procedimento administrativo, para apurar possíveis irregularidades no concurso promovido pelo município. Outro aspecto que chamou a atenção do MPPI foi o fato das filhas da prefeita terem grau de parentesco com uma integrante da comissão especial do concurso público. Por esses fatos, o MP abriu uma investigação, recomendou a desclassificação dos três candidatos e a retificação do resultado final.

Entenda o caso

O resultado preliminar da prova objetiva de um concurso público realizado pela Prefeitura de Tamboril do Piauí tem causado grande repercussão após sua divulgação após o resultado contar com primeira colocação nas vagas de nutricionista, medicina veterinária e motorista pertencer exatamente às duas filhas e ao genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB), atual gestora do município. 

De acordo com o resultado preliminar, para o cargo de medicina veterinária, foi disponibilizado apenas uma única vaga, a mesma foi conquistada por Ravena Figueiredo Guedes, filha da prefeita, ficando na primeira colocação alcançando os 96 pontos.

Resultado retificado

Devido à erros na pontuação, a empresa Fenaz do Pará divulgou um novo resultado informando a retificação das notas. Porém, as filhas e o genro da prefeita ficaram em primeiro para seus respectivos cargos tanto na primeira divulgação quanto no resultado já corrigido.

Fonte: MPPI

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos