23/Oct/2026
Sexta-Feira - 23 de Outubro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

PRF prende em Bom Jesus três homens por uso de documentos falsos para fraudes bancárias

Por: Roberto - 13/11/2024

PPN-IMG-d3e8d4ee00d4105b37db.jpg

Na tarde de ontem (12), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí prendeu três suspeitos no km 352 da BR-135, no município de Bom Jesus/PI. Eles estavam planejando ir a diversos bancos no interior do Maranhão para abrir contas bancárias utilizando documentos falsificados.

Durante a abordagem, os policiais, ao fiscalizarem o veículo modelo VW Gol, perceberam que os três ocupantes apresentaram relatos desconexos sobre o destino da viagem. Ao revistar o interior do carro, foram encontrados cinco documentos de identidade (Registro Geral) falsificados.

Em depoimento, um dos passageiros confessou que o verdadeiro objetivo da viagem era abrir contas bancárias utilizando os documentos falsos. O outro ocupante confirmou a versão, informando que receberia uma quantia em dinheiro por cada conta aberta. Diante disso, foi constatada a prática dos crimes de estelionato (art. 171) e falsificação de documento público (art. 304) do Código Penal.

Além disso, com o condutor do veículo, foram encontrados 11 comprimidos de nobésio, conhecido como "rebite", e anfetamina, caracterizando o crime de porte de drogas para consumo pessoal (art. 28 da Lei nº 11.343/06).

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Bom Jesus/PI para as providências legais cabíveis.

Fonte: PRF

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos