24/Sep/2026
Quinta-Feira - 24 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

TCE-PI define índices preliminares de ICMS para os municípios em 2026

Por: Roberto - 07/06/2025

PPN-IMG-75da0cb88399d6bd6293.jpg

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) estabeleceu os índices preliminares de participação dos municípios na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para o exercício de 2026. A resolução foi publicada nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial do TCE.

A definição dos índices ocorreu após reuniões da comissão coordenada pelo conselheiro Delano Câmara, relator do processo, com a participação de representantes do Ministério Público de Contas do Piauí, auditoria de controle externo, servidores do TCE, secretarias estaduais e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Os municípios têm 30 dias corridos, a partir da publicação, para apresentar contestações ou solicitações de revisão. Essas manifestações serão analisadas pelo TCE-PI antes da fixação dos índices definitivos.

Para consultar a tabela com os índices preliminares, acesse o portal do TCE Piauí.

 

CidadeVerde.com

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos