Por: Roberto - 24/07/2025
450
Um mês após a comunicação do governador Rafael Fonteles a Themístocles Filho de que ele não se manterá na cadeira de vice-governador, o presidente do diretório municipal do MDB em Teresina, Paulo Márcio, veio a público nesta quinta-feira (24) e revelou os detalhes de um diálogo que teve com Themístocles Filho.
De acordo com o dirigente partidário, a resposta do vice-governador será o silêncio no momento, mas ele se posicionará em setembro.
"A resposta do Themístocles Filho, nesse momento político, é de silêncio. Ele é um líder político muito respeitado, que tem a lealdade, a amizade, o carinho do Piauí. Não à toa, foi por nove vezes presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. E ontem, hoje, e em todos os dias, ele tem dito, publicamente inclusive, que não conversa sobre esse assunto até setembro", afirmou.
Paulo Márcio lembrou que Themístocles foi um dos articuladores da candidatura de Fonteles e valorizou a aliança entre os dois.
"Ele fez todo um trabalho na eleição passada para eleger o atual governador e foi muito bem-sucedido nesse plano. Ele era presidente da Assembleia Legislativa e acreditou num jovem promissor, que tinha, na época, 3% das intenções de voto. Ele, com sua experiência, com seu respeito, conseguiu dar equilíbrio político, confiança política, para vencer as eleições anteriores, que as pesquisas indicavam, até sete ou dez dias antes, que o governador Rafael poderia perder a eleição. E esse projeto deu certo", concluiu.
CidadeVerde.com