Por: Roberto - 24/10/2025
188
O Atlético Piauiense enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira (24) no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro de Futsal, levando a vantagem do empate após a vitória de virada por 4 a 2 no primeiro confronto em Teresina. E é justamente esse ponto que chama atenção na fala do ala Nardinho: apesar da vantagem, o jogador pede máxima concentração e atitude ofensiva.
“Com um adversário tão qualificado como o Fortaleza, a gente não pode entrar querendo jogar aquele jogo meio morno, buscando empate, porque às vezes acaba sendo dolorido para o nosso lado. A gente tem que trabalhar como se o jogo estivesse 0 a 0, como se não tivesse acontecido o primeiro jogo, como se a gente precisasse da vitória a todo o custo. Eu acho que é isso que a gente tem que fazer. Claro, ser inteligente, saber a hora de fazer isso, mas a gente tem que buscar a vitória”, disse Nardinho.
Foto: Ascom/Atlético-PI
O ala, que já vestiu a camisa do Fortaleza, e foi campeão brasileiro com a equipe ano passado, também destacou a quadra do adversário, que ele considera mais rápida e propícia para o estilo de jogo do Atlético:
“Essa quadra aqui é um pouco diferente da nossa, é muito mais rápida e a bola rola muito mais. Para mim, individualmente, é muito melhor, porque o nosso jogo flui mais, fica mais rápido”.
O Atlético Piauiense além de vencer a partida da ida em Teresina, quebrou a invencibilidade do Fortaleza que já durava um ano. Portanto, o CAP chega com a vantagem do empate, enquanto Leão, precisará vencer no tempo regulamentar para levar a decisão a prorrogação.
A bola rola às 21h30, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza-CE, e terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde, no canal 5.2.
CidadeVerde.com