Por: Roberto - 29/10/2025
291
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD) entrou no clima das redes sociais para parabenizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos 80 anos, comemorados nesta segunda-feira (27/10). Alckmin publicou um vídeo bem-humorado inspirado no meme da cantora Laércia Dantas, conhecida pelo bordão “Garçom, tem Pitú?”, que viralizou nas últimas semanas.
No vídeo, o vice-presidente pergunta ao garçom se há aniversariante no dia e “pede” que Lula seja trazido. O conteúdo intercala imagens do presidente com trechos de realizações de seu mandato, enquanto toca ao fundo o instrumental da música Onde Anda Meu Amor, de Paulinho Paixão, utilizada no vídeo original de Laércia.
Veja o vídeo:
O meme que deu origem à homenagem surgiu quando Laércia, natural de São Caetano do Sul (SP) e residente em Picos (PI), iniciou um vídeo cantando Onde Anda Meu Amor e disse a frase “Garçom, tem Pitú?”. A postagem viralizou rapidamente, acumulando mais de 25 milhões de visualizações e 2,4 milhões de curtidas no TikTok, gerando diversas versões e dublagens.
O sucesso inesperado elevou o perfil da cantora a nível nacional. Laércia chegou a ser convidada por Carlinhos Maia para participar do quadro Barzinho do Maia e teve seu vídeo replicado por celebridades como Roberta Miranda, que elogiou a autenticidade da artista: “Musicalidade diferenciada. Vá com Deus mais uma vez viralizando”.
Laércia, que atua com música em eventos locais e interpreta clássicos do forró e do brega, ganhou visibilidade nacional com o meme, tornando-se uma referência entre os conteúdos virais do momento.
180graus