Por: Roberto - 25/03/2026
244
O estado do Piauí receberá, nesta quinta-feira (26/03), uma agenda institucional voltada ao fortalecimento da infraestrutura hídrica e ao desenvolvimento regional. A programação faz parte das ações do projeto “Caminho das Águas” e contará com a presença do governador Rafael Fonteles, dos ministros Waldez Góes e Wellington Dias, além do deputado estadual Rubens Vieira.
FOTO: GOVERNO DO PIAUÍ
Governo autoriza adutora de Jaicós e acompanha obras da Barragem nova Algodões
As atividades começam às 9h, com a assinatura da ordem de serviço para a construção da Adutora de Jaicós, em solenidade realizada no Palácio de Karnak, em Teresina. A obra representa um avanço importante no abastecimento de água, contribuindo para ampliar a segurança hídrica da população da região.
No período da tarde, às 13h, a comitiva segue para o município de Cocal, onde será feita uma visita técnica às obras da Barragem Nova Algodões, localizada na zona rural. Durante a agenda, também estão previstos novos investimentos para garantir a continuidade do projeto, considerado estratégico para o estado.
Governo autoriza adutora de Jaicós e acompanha obras da Barragem nova Algodões
A programação também destaca a atuação do deputado Rubens Vieira, que tem articulado junto aos governos estadual e federal para viabilizar a retomada e conclusão da barragem. A reconstrução é uma demanda histórica da região, especialmente após o rompimento da estrutura anterior, sendo vista como essencial para a segurança da população, o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida no norte do Piauí.
Fonte: Governo do Piauí