22/Oct/2026
Quinta-Feira - 22 de Outubro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Operação da PF desarticula grupo especializado em fraudes no INSS; vítimas no PI

Por: Roberto - 26/05/2026

PPN-IMG-8151466b97d33dfa8b87.jpg

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Paredão para desarticular um grupo especializado em fraude no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de São Luís e Vitorino Freire, no Maranhão. De acordo com a PF, os investigados são do Maranhão, mas atuavam no Piauí com diversas vítimas feitas no estado.

Segundo a investigação, o grupo fraudava sistemas do INSS com a inserção de documentos falsos, alteração de dados cadastrais e de locais de pagamento. Assim eles conseguiam viabilizar a concessão e manutenção do recebimento indevido dos benefícios.

O Banco do Brasil auxiliou nas investigações ao identificar diversos benefícios com indícios da fraude. Os integrantes do grupo realizaram os saques.

Ao todo, a Justiça determinou sequestro de bens e valores dos investigados em mais de R$ 1 milhão e suspensão dos benefícios relacionados ao esquema.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, de estelionato majorado, de falsidade ideológica e de uso de documento falso.

 

CidadeVerde.com

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos