22/Oct/2026
Quinta-Feira - 22 de Outubro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira é preso no litoral do Piauí

Por: Roberto - 22/07/2026

PPN-IMG-e59a2f9fa54ff993cf3f.jpg

Um homem identificado como Edivaldo Gomes, de 40 anos, em Parnaíba, suspeito de perseguir, ameaçar e intimidar a ex-companheira e o atual namorado dela. Segundo a Polícia Civil, o investigado não aceitava o fim do relacionamento de 19 anos e passou a praticar atos de perseguição (stalking) contra as vítimas.

A prisão ocorreu na terça-feira (21), no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba, mas, conforme a Polícia Civil, os crimes eram praticados em Luís Correia, no litoral do Piauí.

A delegada Julia Leite, responsável pelo caso, explicou que o suspeito passou a ameaçar a ex-companheira após o término da relação, afirmando que mataria a mulher, o atual companheiro dela e, em seguida, tiraria a própria vida.

"Inconformado com o fim da união de 19 anos, ele passou a ameaçar a vítima, dizendo que mataria ela e o atual companheiro e, posteriormente, cometeria suicídio. Além disso, testemunhas relataram que ele foi visto rondando a região onde o casal mora e chegou a perguntar pelo atual namorado da vítima. Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade física dos envolvidos, representamos pela prisão preventiva", informou.

Segundo a investigação, os relatos das testemunhas reforçaram a suspeita de que o homem monitorava a rotina das vítimas, o que fundamentou o pedido de prisão preventiva. Após ser localizado e preso, Edivaldo Gomes foi encaminhado à delegacia. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva mantida pela Justiça.

De acordo com a delegada Julia Leite, o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e, em seguida, será encaminhado ao Poder Judiciário.

CidadeVerde.com

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos