Por: Roberto - 15/08/2026
173
O governador e candidato à reeleição, Rafael Fonteles, cumpriu, nesta sexta-feira (14), uma série de compromissos com prefeitos e lideranças políticas em municípios do Vale do Itaim. A agenda começou em Curral Novo do Piauí e segue por Caridade do Piauí, Simões, Caldeirão Grande, Marcolândia e Francisco Macedo.
Os encontros fazem parte da agenda de pré-campanha e tratam de demandas municipais e articulação política para o próximo período eleitoral. Em Curral Novo do Piauí, Rafael se reuniu com o prefeito Juninho de Marinalva (MDB) e destacou as mudanças na infraestrutura e na economia do município. Segundo o governador, a instalação de empreendimentos de energia renovável contribuiu para o aumento da arrecadação local, que chega a cerca de R$ 1 milhão por mês.
.jpg)
“Quem esteve aqui há cinco anos ou há 20 anos está vendo a transformação dessa cidade. Hoje você vê a cidade toda asfaltada e três ligações asfálticas saindo de Curral Novo”, afirmou Rafael Fonteles, que também citou o potencial da exploração de minério de ferro para a economia da região. O prefeito Juninho de Marinalva destacou os investimentos recentes em pavimentação. “Foi mais de 17 mil metros de asfalto, a maior etapa de pavimentação já feita na história do município. Em breve também iremos começar o parque de exposição”, declarou o gestor. Em Caridade do Piauí, o governador se reuniu com o prefeito Clei Carvalho (PSD), na residência do ex-prefeito Toninho da Caridade. Durante o encontro, destacou obras e serviços realizados no município e na região, citando pavimentação, educação em tempo integral, Piauí Saúde Digital e apoio à agricultura familiar.
“Essa região do Vale do Itaim é talvez a que mais cresceu economicamente e socialmente nos últimos 15 anos. Isso tem a ver com os investimentos feitos pelos governos Wellington Dias e Wilson Martins e que eu tenho potencializado agora no nosso governo”, afirmou.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
www.pontadaserra.com.br/inicial