Por: Roberto Carvalho - 10/04/2010
238
O site possui banners de campanhas contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, combate a violência contra as mulheres. Conta também com publicidade da Câmara Municipal de Teresina, empresas de segurança e escolas preparatórias de concursos.
O site já tem cinco meses. "Fiz folders para divulgá-lo, foi lançado no dia da eleição da OAB. O conteúdo é maior na área juridica e, isto decidi porque existe uma carencia em tornar mais conhecidas as decisões e informações no ambito dos tribunias superiores", afirma.
Jacinto Teles é bacharel em direito com especialização em direito público. "Continuo estudando e sou do Conselho Penitenciário do Estado do Piauí, órgão disciplinado pela lei de 7.210 de 11 de julho de 1984, é independente, no entanto vinculado a Secretaria Estadual de Justiça. Fui agora designado pelo presidente a fazer um levantamento das cadeias públicas na região de Picos, vou fazer um levantamento dos presos que tem direito a livramento condicional, ou seja, quando um preso cumpre um determinado tempo da pena e tem um bom comportamento e não for reincidente este pode conquistar liberdade condicionada, além de ver como anda o cumprimento de direitos de indulto natalino e comutação de pena", diz.
E política? "sou pré-candidato deputado estadual pelo PDT", afirma Teles.