Por: Roberto Carvalho - 27/05/2010
278
Será definido no próximo dia 2 de junho o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Como a vaga é da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) registrou os nomes que disputam nesta quinta-feira (27/05).
A vaga foi aberta pela aposentadoria compulsória do conselheiro Sabino Paulo. O deputado estadual Xavier Neto (PR), o auditor Jaylson Campelo e o jornalista Zózimo Tavares são candidatos inscritos. Os nomes dos interessados são analisados pela Mesa Diretora da Assembleia.
Caso preencham requisitos como idade mínima de 35 anos e experiência mínima de 10 anos em atividade pública relevante, os nomes vão a votação em plenário. Para ser eleito, o candidato deve contar com maioria simples, pelo menos 16 votos.