Por: Roberto - 27/01/2016
81
Na noite desta terça-feira (27), por volta das 23h00, um caminhão que carregava bois tombou na ladeira do povoado Fátima do Piauí, após o motorista perder o controle do veículo.
Segundo informações repassadas pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Picos, Jorge Madeira, a situação é complicada. Ele disse que a equipe de plantão foi informada do tombamento do veículo e que, desde então, equipes da PRF têm se revezado para vigiar a carga e à espera de um posicionamento do proprietário da carga sobre o que fazer com a mesma.
O inspetor acredita que o motorista cochilou ou que, possivelmente, dirigia com uma velocidade acima do permitido e que, ao tentar reduzir, a carga pendeu – devido seu peso – e fez com que o caminhão tombasse. A equipe que atendeu ao chamado confirmou que ele estaria sóbrio no momento do acidente.
“O caminhão está em uma posição delicada para ser destombado devido a sua localização. Já entramos em contato com uma retífica e o rapaz nos informou que somente é possível o destombamento desatrelando o cavalinho do semirreboque. Ainda estamos analisando como será feito, pois nessa posição em que ele se encontra é muito complicado. Como a carga está presa e é muito pesada, a retífica está com medo de tentar destombar e ser puxada por conta do peso da carga”, explicou Jorge Madeira.
A carga que seguia de Marabá-PA para um frigorífico em Salvador-BA, já possui alguns animais mortos, os quais foram aproveitados por populares. O motorista não teve nenhum ferimento. Os danos foram apenas materiais.
O motorista afirmou ao Portal Grande Picos que conhece a rodovia e que passa por ela frequentemente.
Veja imagens:


