Por: Roberto - 08/03/2016
105
Moradores da zona rural do município de Simões, no interior do Piauí estão sofrendo com o descaso das autoridades públicas com relação à falta de eletrificação rural, bem como por conta dos resíduos de materiais da Ferrovia Transnordestina que são despejados em uma barragem da região.
Os povoados, Cantinho, Sítio Barra Nova, Encruzilhada, Paredão, Melancia e outros demais, que totaliza em mais de 72 duas famílias, estão sendo os mais prejudicados. Segundo o vereador Luciano César, outro problema é referente à inacessibilidade dos moradores pelas imediações da ferrovia.
“Os moradores relatam que precisam percorrer 5 km, para levarem as crianças às escolas, e fazerem tratamento de saúde, no povoado bem próximo que é o Monte Santo, porque as estradas vicinais da região estão sendo todas acabadas. Além disso, eles sofrem com a falta de eletrificação rural, e outro detalhe é que os materiais da ferrovia caem na barragem e contaminam a água que eles apanham para darem aos animais”, disse ao GP1. Prefeitura de Simões
O prefeito do município de Simões, Dogizete Pereira, afirmou que irá providenciar a realização de uma audiência pública para que a população relate ao Governo e aos responsáveis pelas obras a respeito da situação a qual estão vivenciando na cidade.
Francisco Dogizete Pereira
“São obras de grande impacto que trazem benefícios, mas causam transtornos. No início, afirmaram que a população estaria amparada, que seriam feitas pontes para melhorar os acessos, durante as construções, porém, nada foi feito. A Prefeitura, na medida do possível tem tentado ajudar seus munícipes, iremos marcar uma reunião com o governador Wellington Dias, com a empresa responsável pelas obras, e, posteriormente poderemos fazer uma audiência pública que para que possamos mudar esta situação”, disse o prefeito ao GP1.
FONTE: GP1