22/Sep/2026
Terça-Feira - 22 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

É HOJE! Brasil estreia na Copa e o 180graus é que vai a campo

Por: Roberto Carvalho - 15/06/2010

jogo.jpg

É chegada a hora! Nesta terça-feira, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, contra a Coreia do Norte, às 20h30m (15h30m de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Para muitos é o primeiro Mundial, para outros o segundo e para alguns o terceiro. De qualquer maneira, inesquecível. Assim como a primeira vez de cada um deles com a camisa verde e amarela.

Dos 23 jogadores convocados por Dunga para esta Copa do Mundo, a maioria estreou em jogos amistosos. Foram 13 deles. Os outros dez se dividem entre Copa América (quatro) e eliminatórias (seis). Mas cinco se destacam no grupo da seleção brasileira. São aqueles que, além de terem o privilégio de vestir a camisa do Brasil pela primeira vez, balançaram as redes no dia do debute.

Luis Fabiano é o mais famoso deles. O atual camisa 9 da seleção brasileira mostrou faro de artilheiro logo na primeira partida que fez. No dia 11 de junho de 2003, ele fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria, em amistoso. De lá para cá, o Fabuloso anotou 25 gols em 36 jogos pela seleção brasileira. Se contarmos apenas a Era Dunga, o retrospecto é melhor ainda: 19 gols em 26.

COBERTURA 180GRAUS Por toda esta terça-feira as equipes de reportagem do 180graus estarão espalhadas por Teresina e todos os correspondentes no interior do Piauí, além de colaboradores e blogueiros, farão a cobertura especial dos piauienses assistindo osjogos do Brasil na Copa do Mundo 2010. Vamos aos melhores (e piores) bares e restaurantes, ruas enfeitadas, casas de amigos, parentes e até em locais de trabalho (hospitais, ônibus etc). Aonde você ver um repórter com esta camisa abaixo, fique atendo: é um repórter vestido nas do cores da Seleção 180graus fazendo a cobertura da Copa. Show de bola!

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos