23/Sep/2026
Terça-Feira - 22 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Justiça

STJ concede liminar e manda soltar o advogado preso na Operação Déspota

Por: Roberto - 09/08/2016

advogado-igor-martins-366970.jpg

O ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça – STJ, concedeu medida liminar em habeas corpus determinando a soltura do advogado Igor Martins Ferreira de Carvalho, preso pela Polícia Civil em 14 de julho de 2016, na Operação Déspota. O ministro ainda determinou o recolhimento do passaporte do acusado, para que ele não deixe o país. A decisão foi dada no final da tarde desta terça-feira (09), às 17h16min.

A operação foi deflagrada para combater fraudes em licitações, pois as investigações apontaram a existência de prováveis indícios relacionados com superfaturamento de preços, emissão de notas fiscais frias, utilização de empresas de fachadas e lavagem de capitais.

Na operação foram presos o prefeito de Redenção Gurgueia, Delano Parente; o secretário municipal de Infraestrutura, Aldenes de Sousa Nunes; o vereador Francisco das Chagas Macedo de Andrade (PCdoB); alguns secretários municipais, entre eles o ex-secretário de saúde, Julimar Pereira Borges; ex-presidente da Comissão de Licitação, Romário Alves de Figueredo, os empresários Luis Nonato Dias da Silva e Arnilton Pereira do Lago e o advogado Igor Martins. Também foi preso o funcionário da prefeitura de Redenção, Benedito Fonseca dos Santos. Todos foram presos em Redenção do Gurgueia.

GP1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos