22/Sep/2026
Segunda-Feira - 21 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MP constata irregularidades em barragem de São Raimundo Nonato

Por: Roberto - 30/01/2018

minit.jpg

Em audiência na última quarta-feira (24), o Ministério Público do Estado (MP-PI) cobrou melhorias nas condições de segurança da Barragem Petrônio Portela, localizada no município de São Raimundo Nonato.

Os problemas na barragem foram constatados ainda em 2010, durante fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. A barragem foi inspecionada por um engenheiro civil e um oficial do Corpo de Bombeiros.

Na inspeção foi constatada a necessidade de se fazer uma sinalização correta e eficiente, baseada em estudos técnicos da área. Assim, ficou acertado que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) devem apresentar, em 15 dias, um projeto de obras na Barragem Petrônio Portela.

Além disso, o IDEPI vai confeccionar placas para sinalizar proibição do acesso de veículos pesados na área da barragem. A instalação das placas vai ser feita pela Secretaria de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato.

 

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos